Elói Frizzo permaneceu por 21 dias internado para o tratamento da covid-19 e de uma pneumonia bacteriana
redacao@serraempauta.com
28.01.2021 - 18h19min
O ex-vice-prefeito de Caxias do Sul, Elói Frizzo (PSB), 65 anos, deixou o Hospital do Círculo ao meio dia desta quarta-feira (27), após 21 dias de internação para o tratamento da covid-19, que comprometeu 50% dos pulmões, e de uma pneumonia bacteriana.
O socialista recebeu alta médica, mas deve permanecer em casa por, no mínimo, uma semana para realizar o acompanhamento regular da pressão arterial e o nível de oxigênio no sangue. Também deve seguir com o tratamento com medicamentos. Durante o período de internação, Frizzo perdeu 15 quilos.
"Estou bem. Estou em casa e respirando melhor. Estou falando melhor. Antes não conseguia nem falar. Estou firme, mas não pronto para outra. Não quero mais passar por isso", disse Frizzo, sobre o período em que esteve hospitalizado.
Leia mais:
Ex-vice-prefeito de Caxias do Sul está internado com coronavírus
Após a recuperação e liberação médica, o ex-prefeito conta que se programou para um período de três meses de férias e no retorno pretende reabrir seu escritório de advocacia.
"Estou há quatros sem férias. Primeiro, quero recuperar a saúde. Depois vou continuar participando do PSB, mas não estou querendo boquinha nenhuma", comenta.
Tags:
Executivo saúde ex-vice-prefeito Elói Frizzo coronavírus Caxias do Sul