Filiados do PT rejeitaram o nome de Cláudio Libardi Júnior nas redes sociais
andre.tajes@serraempauta.com
12.08.2020 - 18h05min
O pré-candidato à prefeitura de Caxias do Sul pelo PT, deputado estadual Pepe Vargas, reagiu fortemente às críticas de uma parte da militância petista que criticou o nome do advogado Cláudio Libardi Júnior, 25 anos, para compor a chapa como candidato a vice-prefeito pelo PCdoB. A rejeição ao nome de Libardi é devido a disputa entre o PT e o PCdoB no movimento estudantil da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O advogado presidiu o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UCS em 2014/2015.
O anúncio de Libardi aconteceu na tarde desta terça-feira (12). Pepe se apressou para desfazer o possível mal-estar com o PCdoB e encaminhou uma mensagem de áudio para um grupo de WhatsApp da direção PT. No trecho de 1 minuto e 24 segundos, Pepe afirma que está estarrecido com filiados fazendo críticas públicas a Libardi. Ele ameaça desistir da candidatura a prefeito.
- O PCdoB vai sair da aliança. Tem gente falando mal do candidato a vice que eles indicam. Desse jeito, o pessoal não quer ganhar uma eleição. Vocês acham que o PT sozinho consegue ganhar uma eleição? (...) Teve disputa com a nossa gurizada no movimento estudantil tudo bem. Se isso é mais importante do que a disputa contra a direita eu não entendo mais nada. A gente tem que sentar e refletir se o PT quer ou não uma candidatura a prefeito. Me parece que não querem. Os petistas não querem uma aliança. Quando a gente consegue construir uma aliança a pau e corda as pessoas trabalham contra a aliança. É dose. Da vontade de desistir – disse Pepe, em tom de desabafo.
A última aliança entre PT e PCdoB aconteceu na eleição de 2008 com Pepe e Abgail Pereira.
Foto: Diego Manica/Divulgação.
Tags: