Siga nossas redes sociais
Logotipo - Vitório Dalcero é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Flores | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Vitório Dalcero é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Flores | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Troca surpresa

Vitório Dalcero é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Flores

Chapa do MDB vence eleição com apoio do vereador do PDT, Ângelo Boscari Júnior, integrante da chapa governista

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Câmara de Flores/Divulgação
Foto Principal - Notícia

Vitório Dalcero (de óculos) disse que buscará uma relação harmoniosa com os demais poderes.

A Câmara de Vereadores de Flores da Cunha elegeu a nova Mesa Diretora para o ano de 2024 durante sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (11). Com cinco votos a quatro, a chapa número 2 conduziu à presidência, o vereador Vitório Dalcero (MDB), o vice-presidente Horácio Rech (PSB), o 1º secretário Ademir Barp (MDB) e o 2º secretário Carlos Roberto Furlin (MDB).

Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

A chapa 2, formada por vereadores de oposição ao governo do prefeito César Ulian (PP), venceu a disputa com voto do pedetista, Ângelo Boscari Júnior, que integrava a chapa 1 como 2° secretário, e liderada pelo vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos). Completavam a chapa de situação, Silvana De Carli e Diego Tonet, como vice-presidente e 1° secretário, respectivamente.

Durante a votação nominal, Boscari explicou o motivo do seu voto.

"Por orientação do meu partido e também por entender que esta Casa tem como ampliar ainda mais as fiscalizações feitas em nosso Município, meu voto é chapa 2", declarou o pedetista para surpresa dos colegas de chapa 1.

A nova eleição ocorreu devido à renúncia da Mesa Diretora eleita para o biênio 2023-2024, presidida então pelo vereador Diego Tonet (PP).

Em 2021, os vereadores progressistas haviam acordado para ter a maioria no Legislativo florense que Boscari e Oliveira seriam presidentes em 2022 e 2024, respectivamente.

"Rompeu o combinado. Se a gente tivesse alguma dúvida, o Diego não ia renunciar. O Ângelo sempre foi parceiro e correto até agora. Então tem o MDB por trás certo", disse uma fonte ouvida pela reportagem, e que pediu para não ter o nome revelado.

Novo presidente

Em seu discurso de posse, Dalcero destacou a importância da democracia como a melhor opção global, permitindo escolhas nas diferentes esferas. Comprometeu-se a promover uma gestão proativa, visando o bem-comum e a melhoria da qualidade de vida no Município.

Ao assumir a presidência da Câmara, o emedebista agradeceu a confiança dos colegas e comprometeu-se a trabalhar em conformidade com a legislação, promovendo transparência e eficiência por meio da adoção de tecnologias.

Dalcero também garantiu que buscará uma relação harmoniosa com os demais poderes, visando o benefício da população e incentivando a participação ativa da comunidade na construção de uma cidade melhor.

Leia mais:
BR-116, em Nova Petrópolis, será bloqueada a partir de segunda-feira
Câmara rejeita pedido de impeachment do prefeito de Caxias do Sul
Escolas de samba de Caxias do Sul voltam a desfilar no Carnaval 2024
Motociclista morre após bater em carro na BR-116, em Caxias do Sul
Olimpíada Colonial inicia neste sábado, em Caxias do Sul

Tags:

Troca surpresa Vitório Dalcero eleito presidente Câmara de Vereadores de Flores Flores da Cunha