Exposição da artista Mirian Arceno Rocha apresenta obras autorais até o dia 15 de maio
redacao@serraempauta.com
04.05.2023 - 15h21min
A exposição "Arte que denuncia, combate e previne" da artista, Mirian Arceno Rocha, composta por 14 quadros, preenche o Espaço Cultural Mário Crosa, no subsolo da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. A mostra permanece até o dia 15 de maio. A visitação pública é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Pinturas feitas em óleo sobre tela, no ano de 2019, trazem reflexões sobre a violência cultural.
A artista plástica, por meio das suas obras, busca expor uma realidade pessoal e de muitas pessoas que sofrem de diferentes tipos de violências. O projeto da exposição surgiu em 2019, por meio de uma exposição, com o tema "Violência contra a Mulher e a Criança". Com base em suas inspirações e vivências pessoais e de outras vítimas, Mirian busca contar histórias de violência, sejam elas contra a mulher, doméstica, infantil ou casos de tráfico humano.
A exposição de arte tem como missão incentivar vítimas de abuso sexual e violência doméstica a denunciar os seus agressores e buscar ajuda profissional para tratamento dos efeitos colaterais dessas violências, promovendo, assim, a prevenção e a conscientização através da arte.
Leia mais:
Hugo Cantergiani, em Caxias, registra alta de 111% no número de passageiros
Codeca abre processo seletivo para atender escolas municipais em Caxias
ExpoBento apresenta novidades e agenda de shows
Monte Belo do Sul elege a corte da Festa de Abertura da Vindima
Tíquete médio para Dia das Mães pode ser 14% mais alto em Caxias do Sul
Tags:
Mostra violência contra a mulher tema exposição Mirian Arceno Rocha Câmara de Caxias Caxias do Sul