Além da loja de vinhos, a experiência enoturística conta com wine bar, visitação e degustação
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11.08.2023 - 15h31min
Prestes a completar 60 anos, a Mioranza mantém seu projeto de expansão aliando tradição com investimento em tecnologia. Com o intuito de atrair e agradar os mais diferentes tipos de consumidores com sua ampla gama de produtos, a vinícola lança uma experiência enoturística: loja de vinhos com wine bar, visitação e degustação.
Com um investimento de cerca de R$ 500 mil foram revitalizados em torno de 250m², em um projeto que é assinado pela arquiteta Cris Mioranza, da C2 arquitetos.
"Voltar a casa dos meus avós paternos para projetar o novo espaço de varejo e degustação da Vinícola Mioranza, onde tenho lembranças inesquecíveis da minha infância, fez com que essa revitalização tivesse alma. Trabalhamos com peças pertencentes à família, como a mesa central, que fica emoldurada pela bancada em pedra retroiluminada, além de elementos contemporâneos que valorizam o patrimônio arquitetônico que está inserida", finaliza.
Além dos tradicionais vinhos de mesa, vinhos finos e espumantes, a nova loja também conta com taças de cristal, champanheiras, caixas de madeira, saca-rolhas e tampas para espumantes. Todos itens personalizados com o logo da Vinícola Mioranza que o público pode estar levando para casa. O novo espaço fica dentro da Vinícola, localizada no Travessão Alfredo Chaves, em Flores da Cunha.
Conforme o diretor administrativo, Daniel Mioranza, as portas estão abertas para receber apreciadores de toda a arte do mundo do vinho.
"Pensamos em um lugar disruptivo para inquietos que procuram experiência e autenticidade através de excelentes vinhos", evidencia.
Segundo o diretor comercial da Vinícola, Jeronimo Mioranza, a ideia é também ressaltar os excelentes vinhos finos produzidos pela Mioranza nos últimos anos.
"Um projeto de enoturismo e experiência que vai ao encontro do crescimento da região dos Altos Montes, paralelo à essa nova fase da empresa", revela.
Atualmente, a Mioranza comercializa sua produção de vinho para todo o território brasileiro e exporta para países da América, Europa e Ásia, como Estados Unidos, Áustria e China.
Em seu portfólio, estão produtos variados para agradar a todos os paladares. Seus tradicionais vinhos de mesa, por exemplo, figuram no ranking dos mais vendidos no Brasil, sendo uma bebida que se destaca por atender ao padrão cultural do brasileiro que prefere vinhos jovens, límpidos e brilhantes, com aromas rústicos e paladar intenso.
Os vinhos finos, por sua vez, começaram a ter seu espaço dentro da empresa em 1999. Porém, foi a partir de 2014, com o lançamento do vinho Cinquentenário, em comemoração aos 50 anos da empresa, que a Vinícola Mioranza começou a focar neste segmento. O processo de produção é elaborado com cepas colhidas e selecionadas manualmente do terroir dos Altos Montes e demais regiões nobres do Rio Grande do Sul, resultando em vinhos encorpados com taninos marcantes, aromas complexos e paladar estruturado.
De acordo com o gerente de Marketing, Márcio Guarese, o novo espaço valoriza ainda mais as origens da empresa.
"Esta experiência visa demonstrar a essência da Vinícola Mioranza. Sem dúvidas quem nos visitar vai se encantar com a nossa história", completa.
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Expansão Vinícola Mioranza inaugura varejo wine bar Flores da Cunha