Produção de vinho iniciou em 1964 com o patriarca da família, Idalino Ulian
redacao@serraempauta.com
14.06.2023 - 15h50min
A Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes (Apromontes) acaba de receber uma nova vinícola associada: Vinícola Família Ulian. A história da nova associada começa em 1964, com o patriarca da família, Idalino Ulian, que deu início ao cultivo de uvas e produção de vinhos na localidade da Linha 80, no interior de Flores da Cunha.
Em 2001, Idalino, junto com o filho Vilmar Ulian, responsável pela elaboração dos vinhos, fundaram oficialmente a Vinícola Família Ulian. Atualmente, a vinícola está na terceira geração da família, com os netos Carla Ulian, sommelier, e Eduardo Ulian, que está concluindo o curso de de enologia.
"A Altos Montes nos representa como vinícola, pois executa um trabalho muito importante para que possamos garantir um desenvolvimento diferenciado da nossa região, que está emergindo, principalmente, no enoturismo. A Apromontes está com essa vontade, essa força de querer prosperar em vários aspectos como o enoturismo e na indicação de procedência, e que com certeza agregarão muito, e não só para Ulian, mas para todas as vinícolas que estão junto nesse time. Estamos muito empolgados com a ideia de trabalhar junto à Associação", avalia Carla.
Criada em 2002 para fortalecer a rede vitivinicultora e promover o enoturismo, a Apromontes reúne 17 vinícolas de Flores e Nova Pádua.
Leia mais:
Médicos do Sorriso levam descontração para pacientes em Caxias do Sul
UCS lança curso superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia
Distrito de Tuiuty, em Bento, é o campeão dos Jogos Coloniais da Fenavinho
Festa de Santo Antônio reúne 6 mil fiéis em Bento Gonçalves
Gasto com pessoal acima do limite barra nomeação de ex-vereador do PSB
Tags:
Nova associada Vinícola Família Ulian Linha 80 Flores da Cunha Apromontes Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes Flores da Cunha Nova Pádua