Siga nossas redes sociais
Logotipo - Vidroforte, de Caxias, direciona vendas para os mercados europeu e asiático | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Vidroforte, de Caxias, direciona vendas para os mercados europeu e asiático | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Investimento

Vidroforte, de Caxias, direciona vendas para os mercados europeu e asiático

Em viagem para o exterior, empresa busca ampliar visão estratégica sobre o seu projeto fabril

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Vidroforte/Divulgação
Foto Principal - Notícia

A Vidroforte, empresa de vidros de Caxias do Sul, se lança aos mercados europeu (mais especificamente, Espanha e Portugal) e asiático (China). Na próxima sexta-feira (11), uma comitiva da Vidroforte viaja à China e à Alemanha para conhecer as tecnologias de processamento utilizadas para a produção do vidro e demais componentes agregados.

>>>> Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

Na Alemanha, os empresários participam de uma das maiores feiras de vidro do mundo, que ocorre em Düsseldorf. Já na China, o objetivo é conhecer as fábricas de vidro, aprendendo sobre o maquinário utilizado e conhecendo seus fabricantes ou fornecedores.

A partir dessas visitas e networking, a empresa pretende ampliar a visão estratégica sobre o seu projeto fabril, além de prever investimentos para alavancar a expansão.

"A desvalorização do real frente ao dólar e ao euro torna nosso preço altamente competitivo. Além disso, a qualidade dos produtos e a capacidade de produção - mais de um milhão de metros quadrados de vidros por ano - são fatores que garantem a entrada em mercados reconhecidos pela tecnologia de ponta e pela automação dos processos", afirma o diretor-geral José Mauricio Toledo.

A Vidroforte já vem desenvolvendo produtos que devem ser lançados nos mercados estrangeiros entre 2025 e 2026. A estratégia é acoplar acessórios (como o pega-mão) e suportes (como a borracha) ao vidro a fim de entregar o produto completo, “bastando encaixar”, como diz Toledo.

Um laboratório interno para testes de vidros, que segue as normas de segurança europeias e norte-americanas, garante à empresa as certificações DOT, ECE, Inmetro e ISO 9001, entre outras, nacionais e internacionais. No laboratório, busca-se aumentar a resistência do vidro por meio de tecnologias de controle solar, melhorar seu peso e o seu design.

"A tendência para os próximos anos é que as encarroçadoras se transformem em montadoras e, nesse caso, a visão sistêmica - estrutura física adequada, engenharia de desenvolvimento de produtos e processos e a oferta do serviço completo em itens que facilitam a pré-montagem do vidro e o acoplamento aos veículos - é a principal estratégia da Vidroforte para se colocar como imprescindível a esses mercados, que vem sendo monitorados há mais de quatro anos", conta o diretor-geral.

Para levar à frente as metas, a empresa investe na linha de produção com a compra de equipamentos e máquinas automatizadas para atender a “velocidade de resposta” em relação às necessidades das encarroçadoras.

"Desejamos não apenas nos manter ativos no mercado, mas tornar a Vidroforte mais forte e resistente frente aos segmentos internacionais, estudando as referências mundiais em nossa área", ressalta Toledo.

Leia mais:
CDL de Caxias vai realizar curso inédito de Libras
Feira do Livro de Caxias do Sul já vendeu mais de 22 mil exemplares
César Ulian, do PP, é reeleito prefeito de Flores da Cunha

Jonas Tomazini, do MDB, é eleito prefeito de Farroupilha
Eduardo Viríssimo é o vereador mais votado da história de Bento Gonçalves

Tags:

Economia investimento Vidroforte Caxias do Sul direciona vendas mercados europeu asiático