Candidato a prefeito pelo PT reconheceu a derrota para Adiló Didomenico antes do final da apuração neste domingo
andre.tajes@serraempauta.com
30.11.2020 - 09h46min
O candidato a prefeitura de Caxias do Sul, Pepe Vargas (PT), reconheceu a derrota para o adversário Adiló Didomenico (PSDB), no final da tarde deste domingo (29), na sede do comitê de campanha. O candidato a vice-prefeito, Cláudio Libardi (PCdoB), também falou para a militância que estava reunida na frente do comitê.
- Eu queria cumprimenar o Adiló pela vitória. A esquerda em Caxias mostrou que está viva. Aqueles que achavam que a esquerda não tinha condições de polarizar o processo se equivocaram. Nós somos ao segundo turno, elegemos quatro vereadores do nosso campo político. Quero agradecer a todos os eleitores que votaram em nós. Estaremos fiscalizando o governo eleito, esse é o papel da oposição. Os nossos veredores estarão dentro da Câmara fiscalizando a administração municipal e estaremos sempre na defesa dos direitos do nosso povo. A vida não começa e não termina em uma eleição. A eleição é um episódio da luta política e a luta política vai além da eleição - disse Pepe.
Libardi também comentou sobre a derrota.
- Hoje, embora não tenhamos vencido, nós estamos felizes por reconstruir a unidade do nosso campo. Estamos felizes por levar mais justiça social a todos, uma sociedade mais igual e sem preconceito. Pra gente a vida continua em primeiro lugar, as pessoas continuam em primeiro lugar. Temos compromisso com o povo trabalhador dessa cidade - discursou Libardi.
Tags:
Eleições 2020 segundo turno Pepe Vargas Cláudio Libardi Caxias do Sul