Elói Frizzo respondeu os ataques que vem sofrendo do ex-prefeito Daniel Guerra
andre.tajes@serraempauta.com
27.11.2020 - 08h28min
O vice-prefeito de Caxias do Sul, Elói Frizzo (PSB), respondeu na noite desta quinta-feira (26), os ataques que vem sofrendo do ex-prefeito Daniel Guerra (Republicanos), do ex-candidato a prefeito Júlio Freitas (Republicanos) e de apoiadores. Os dois têm afirmado que Frizzo deve participar do Governo Adiló Didomenico (PSDB), caso o candidato a prefeito vença a eleição.
No texto publicado em sua conta no Facebook com o título Família Guerra & Cia, Frizzo defendeu cassação do mandato de Guerra pela prática de infrações político-administrativas e confirmada pela Justiça.
– Se alguma dúvida restasse da correção com que a Câmara Municipal se conduziu ao final do ano passado, cassando o então prefeito Daniel Guerra pela prática de infrações político-administrativas, sobejamente comprovadas, nenhuma dúvida mais resta, seja no judiciário, aonde perdeu todas as ações intentadas – diz o vice.
Na avaliação de Frizzo, o resultado eleitoral também comprovou a decisão tomada pela maioria dos vereadores que cassaram o mandato de Guerra. Freitas e Chico Guerra (Republicanos), irmão do ex-prefeito, receberam 11.749 votos e amargaram a sétima colocação entre 11 candidatos.
– Soberanamente agora através do julgamento popular nas eleições municipais, aonde os representantes da Família Guerra e Cia., foram literalmente varridos para a lata de lixo da história pelos eleitores caxienses. Escolhido pelos inconformados e pelas viúvas do prefeito cassado, como alvo principal de suas mágoas e da perda de seus cargos (CCs), aguardei calado a manifestação das urnas. E as urnas não falharam, deram seu veredito – diz outro trecho da nota do socialista.
Frizzo concorreu a vice-prefeito na chapa com Carlos Búrigo, ex-candidato a prefeito pelo MDB. Os dois conquistaram 21.809, e ficaram na quarta posição.
Tags:
Eleições 2020 vice-prefeito Elói Frizzo ex-prefeito Daniel Guerra Caxias do Sul