Manifestação repercutiu negativamente entre integrantes da administração Adiló Didomenico
andre.tajes@serraempauta.com
03.02.2021 - 20h27min
O vice-líder do governo Adiló Didomenico (PSDB) na Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Adriano Bressan (PTB), não poupou a administração municipal na primeira sessão ordinária na terça-feira (1º). Em declaração de líder, Bressan ocupou a tribuna para cobrar à nova presidente da Codeca, Helen Machado (PSDB), a manutenção da capina em diversos pontos da cidade.
"A gente está vendo que a capina e a roçada estão a desejar em muitos pontos da cidade. Estou aqui para cobrar. Sou base do governo, sou vice-líder do governo, mas venho aqui para cobrar. Nos trevos de Caxias (o mato) já está alto e daqui a pouco sai um jacaré lá de dentro", disse Bressan.
A cobrança repercutiu negativamente dentro do governo.
"A família discute durante dentro de casa, durante a janta e não quando tem visita. Essa cobrança é estranha. Parece que não tem diálogo no governo", disse um integrante da administração.
Outro membro do governo que comentou o assunto disse que espera esse comportamento dos vereadores da oposição e nunca de um parlamentar da situação.
"Ele (Bressan) é vice-líder do governo. Não entendi a manifestação publicamente", comentou.
Bressan também pediu calma e fez um alerta para que os vereadores evitem ofensas pessoais durante as discussões políticas no plenário. O clima havia esquentado entre Rafael Bueno (PDT) e Maurício Marcon (Novo).
O vice-líder do governo Adiló disse que não admitirá ofensas pessoais contra ele.
"Eu respeito todos os vereadores aqui dentro, mas vou dizer uma coisa: comigo não! Acho que jamais vou ofender um vereador pessoalmente aqui dentro da Casa, mas se me ofender pessoal não é assim que funciona. O bicho vai pegar. Aqui dentro é uma coisa. Lá fora é outra", disse em tom de ameaça.
Tags:
Legislativo vice-líder Adriano Bressan Prefeitura de Caxias do Sul capina roçada Codeca Caxias do Sul