Objetivo é investigar ações de Guilherme Pasin por
andre.tajes@serraempauta.com
01.12.2020 - 18h31min
Os vereadores Moacir Camerini (PSB), Agostinho Petroli (MDB), Moisés Scussel Neto (Republicanos), Neri Mazzochin (PTB), Gustavo Sperotto (PSD) e Leocir Lerin (MDB) protocolaram nesta segunda-feira (30), um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal para apurar eventuais irregularidades cometidas pelo prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin (PP).
Os autores solicitam a criação da batizada CPI da Máquina Pública para investigar Pasin por “condutas vedadas pela legislação eleitoral em favor da candidatura dos também investigados no respectivo feito (Ação de Investigação Judicial Eleitoral), Diogo Segabinazzi Siqueira (PSDB) e Amarildo Lucatelli (PP), candidatos a prefeito e vice-prefeito”, e pela coligação Gente Que Faz Bento.
Na semana passada, a Justiça Eleitoral de Bento Gonçalves determinou a cassação da candidatura de Diogo e Amarildo devido a prática de condutas vedadas pela legislação eleitoral realizada por Pasin, que publicou propaganda institucional no site da prefeitura e redes sociais. No entendimento da juíza Romani Terezinha Dalcin, a chapa de situação teve vantagem. A decisão cabe recurso.
Por mensagem de WhatsApp, Pasin afirmou que recebeu a notícia com tranqüilidade.
“Tenho a certeza que durante todos os oito anos à frente da administração municipal sempre prezei pelo ato correto, pelo cumprimento e respeito pleno da lei. De outro lado, compreendo a motivação e o interesse”, disse o prefeito.
Tags:
Eleições 2020 Legislativo Câmara de Vereadores CPI Máquina Pública Guilherme Pasin Bento Gonçalves