Adriano Bressan quer dobrar o percentual de contrapartida dos sepultamentos sociais
redacao@serraempauta.com
26.07.2021 - 18h39min
O vereador Adriano Bressan (PTB), protocolou nesta segunda feira (26), emenda modificativa ao projeto de lei complementar, de autoria do Executivo municipal, que pretende regular o serviço funerário de Caxias do Sul. Segundo o texto da emenda, a proposição aumenta dos atuais 10% para 20% a contrapartida das concessionárias no fornecimento dos funerais sociais.
Leia mais:
Prefeitura apresenta projeto que abre espaço para fim do monopólio dos serviços funerários em Caxias
Para Bressan é uma forma de garantir dignidade e o respeito às famílias de baixa renda.
"Considerando que a concessão do serviço funerário é um direito garantido em lei e de longo alcance social, apresentamos esta emenda que possibilitará, caso seja aprovada, o aumento desta contraprestação para os cidadãos que mais precisam deste serviço", destaca o parlamentar.
O projeto, em tramitação na Câmara de Caxias, aguarda parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação e após seguirá ao plenário para votação.
A bancada do Novo apresentou duas emendas modificativas. A primeira trata sobre a preferência para o serviço de cremação para pessoas ou famílias em situação de vulnerabilidade social. Já a segunda proposta acrescenta que o padrão I (básico) e padrão II (especial) serão definidos por decreto do Executivo municipal.
Leia também:
Novo projeto de regularização fundiária deve arrecadar R$ 148 milhões por ano, em Caxias
Prefeito de Caxias busca apoio parlamentar para defender mudanças na lei da Maesa
Vereadores realizam mutirão de limpeza no quartel dos bombeiros da Zona Norte
Manifestantes protestam contra o governo Bolsonaro em Caxias
Lideranças políticas e empresariais rejeitam valor de outorga e limite de descontos para tarifas de pedágios na Serra
Tags:
Legislativo Câmara de Vereadores de Caxias do Sul projeto de lei complementar serviços funerários emendas Adriano Bressan Novo Caxias do Sul