Siga nossas redes sociais
Logotipo - Vereadores de Caxias conhecem Mercado Público do Rio de Janeiro | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Vereadores de Caxias conhecem Mercado Público do Rio de Janeiro | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Busca de conhecimento

Vereadores de Caxias conhecem Mercado Público do Rio de Janeiro

Rafael Bueno e Tatiane Frizzo estão visitando projetos de revitalização semelhantes aos do complexo da Maesa

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Rafael Bueno/Acervo pessoal/Divulgação
Foto Principal - Notícia

Os vereadores Rafael Bueno (PDT) e Tatiane Frizzo (PSDB), integrantes da Frente Parlamentar "A Maesa é Nossa", iniciaram nesta terça-feira (2) visitas em locais turísticos e históricos do Rio de Janeiro que receberam projetos de revitalização. Em agendas nesta quarta (3), os parlamentares estarão acompanhados do prefeito Adiló Didomenico e do secretário municipal de Parcerias Estratégicas, Matheus Rocha.

Bueno e Tatiane estiveram no Mercado Municipal da cidade do Rio de Janeiro, oficialmente o Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara (Cadeg) e considerado o maior do mundo. Construído há mais de 50 anos, na Zona Norte, é passagem obrigatória para apreciadores da gastronomia. São 704 lojas, entre box de frutas e verduras com preços abaixo do mercado, armazéns de utensílios domésticos, empórios de azeites, vinhos e produtos importados, além de 30 bares e restaurantes, principalmente da cozinha portuguesa, formando um dos polos gastronômicos mais famosos do Estado. Há também um grande mercado de vestuário, decoração e descartáveis. O local recebe uma média de 10 mil pessoas por dia e funciona nas 24 horas. O Cadeg reúne cerca de 150 produtores no Pavilhão das Flores e vende cerca de 300 toneladas de pescado por mês.

Os vereadores foram recebidos pelo diretor-presidente Marcelo Penna e pelo diretor-secretário Armed Nemr. Eles receberam um exemplar do livro Cadeg 60 anos - O maior mercado do mundo, data comemorada no começo de 2022. Visitaram juntos em várias lojas, que estão numa área de cerca de 100 mil metros quadrados - praticamente o dobro do complexo da Maesa.

Os diretores explicaram que o mercado está ligado diretamente ao desenvolvimento da cidade e do comércio atacadista, desde a sua fundação, passando por todas as transformações, dos primeiros boxes com os corredores ainda descobertos às ações de sustentabilidade. São arrecadados em torno de R$ 3 milhões de impostos mensais para os cofres do Município.

"É um lugar extremamente diversificado e com dezenas de opções para um dia inteiro. Certamente um mercado público em Caxias do Sul poderia ter as mesmas referências, trazendo turismo, gastronomia, geração de emprego e renda", destacou Bueno, agradecendo à recepção dos diretores do Cadeg.

Para Tatiane, conhecer o Cadeg é uma oportunidade importante de buscar conhecimento e novas ideias para aprimorar nosso projeto com relação à Maesa:

"Conversar com empreendedores, sobre o que deu certo, e como viabilizar boas parcerias é fundamental para avançar com projetos de sucesso".

Leia mais:
Dom José Gislon assume presidência da Fundação Universidade de Caxias do Sul
Comunidade do Floresta, em Caxias, comemora revitalização de espaço de lazer
Câmara de Caxias aprova pedido para apurar cassação contra o vereador Lucas Caregnato
Sindiserv quer mostrar para população de Caxias importância do servidor público
Câmara de Caxias realiza a IV Semana da Comunicação

Tags:

Busca de conhecimento Rafael Bueno Tatiane Frizzo visita Mercado Público Rio de Janeiro Caxias do Sul