Parlamentares abordaram demandas como a falta de água em duas regiões, saneamento básico e contas com valores altos
redacao@serraempauta.com.br
19.02.2025 - 10h04min
Convidado pela Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, o superintendente regional da Corsan, Lutero Cassol, esteve na reunião do grupo nesta terça-feira (18). Cassol detalhou as obras que a empresa tem realizado na cidade, como a perfuração de poços artesianos, construção de adutoras e o desassoreamento do Arroio Barracão.
Os parlamentares questionaram Cassol sobre a falta de água em alguns pontos da cidade, como as zonas Sul e Norte. Ele explicou que o relevo de Bento não ajuda na hora de entregar a água, mas que a Corsan tem se empenhado em resolver os problemas.
"Hoje, nós estamos em uma condição totalmente diferenciada de abastecimento do acesso norte. E o acesso norte, hoje, quando falta água, é para manutenção pontual, ou alguém pegou a tubulação, ou rompeu uma tubulação naturalmente, ou paramos um setor para fazer uma ligação nova. Agora, o abastecimento e capacidade estão 100%", destacou.
Os vereadores ainda questionaram sobre saneamento básico e o Marco Legal do Saneamento, pontuando que o poder público e a empresa precisarão se empenhar para que todos os cidadãos tenham acesso ao esgoto tratado.
Contas de água entregues com valores exorbitantes também foram comentadas pelos parlamentares. O superintendente explicou que diversos fatores influenciam no aumento da fatura, como o reajuste de 6,46% na tarifa aprovado pelo órgão regulador.
Porém, reforçou os canais de atendimento da Corsan que prestam apoio, como a loja física no Centro da cidade - e que irá se instalar em novo endereço em breve - e o aplicativo oficial, disponível para Android e iOS.
Estiveram presentes no encontro o presidente da Comissão, vereadiro Thiago Fabris, o vice-presidente, vereador Joel Bolsonaro, os membros titulares vereadores Sidinei da Silva, Volmar Giordani e Volnei Christofoli, além dos parlamentares Postal, Letícia Bonassina, Edson Biasi, Lúcio Lanes, José Antônio Gava, Gilmar Pessutto, Marlene Pelicioli e Duda Pompermayer.
Leia mais:
Piquenique Solidário Mão Amiga ocorre no dia 16 de março, em Caxias
Assembleia aprova reajuste do piso dos professores estaduais
Rota dos Capitéis deve iniciar operação no primeiro semestre de 2025
Prefeitura de Farroupilha recebe propostas para concessão do Parque da Imigração Italiana
MP inaugura espaço para atendimento de vítimas de crimes em Caxias
Tags:
Bento Gonçalves reivindicações vereadores Câmara de Bento explicações problemas Corsan