Em outra agenda, Caixa sinalizou com apoio ao projeto do lar de idosos Recanto da Compaixão Frei Salvador
redacao@serraempauta.com
09.02.2021 - 17h36min
Após a agenda com o presidente Jair Bolsonaro e o vice, Hamilton Mourão nesta segunda-feira (8), os presidentes da Câmara Municipal de Caxias do Sul, Velocino Uez (PTB), e da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, vereador Rafael Bueno (PDT), mantiveram outras reuniões nesta terça (9), com senadores e deputados federais gaúchos.
A principal intenção dos parlamentares é intermediar a vinda de verbas para hospitais que atendem pelo SUS, na assistência social e na agricultura, entre outras demandas. O frei Jaime Bettega, presidente da entidade Mão Amiga, acompanha os vereadores para divulgar o projeto de implantação do Recanto da Compaixão Frei Salvador (um lar para 130 idosos carentes), mas que precisa contar com verbas federais. Na segunda, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, garantiu empenho do governo no projeto.
Leia mais:
Ministro da Cidadania acena com auxílio para a construção de lar de idosos em Caxias
Vídeo: Presidente Jair Bolsonaro recepciona vereadores caxienses
Os parlamentares foram recebidos pelos senadores Lasier Martins (Podemos) e Luis Carlos Heinze (PP). Além de tratarem da vinda de verbas aos hospitais públicos, enfatizaram a necessidade de celeridade nas obras de ampliação do Hospital Geral (HG), que colocará mais 120 leitos para a comunidade. Heinze e Lasier disseram conhecer bem a realidade dos hospitais de Caxias e se comprometeram em auxiliar nas demandas e no encaminhamento de emendas.
A gerente de Relações Institucionais e Imprensa da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Adriana de Lucena (Drica), participou do encontro.
Caixa acena com patrocínio
A comitiva caxiense também esteve reunida na Caixa Econômica Federal com a gerente-executiva, Tatiana Albertini, e a assessora de Relacionamento Institucional Parlamentar, Adriana de Fátima Pires. O frei Jaime Bettega, idealizador do lar de idosos junto com apoiadores voluntários, detalhou os passos do projeto.
Bueno afirmou que as gestoras acenaram com o patrocínio da Caixa e ficaram de analisar outras parcerias com o município. O pedetista disse que até semana que vem o superintendente regional da Caixa deve entrar em contato com os idealizadores do projeto para ver o formato de apoio.
"Sinto uma grande alegria por que vim com a intenção de olhar para os nossos idosos que não têm a certeza de serem cuidados. Viemos aqui como cidadãos apresentar um projeto e falar sobre uma necessidade que a nossa cidade tem que é a necessidade de cuidar dos idosos", ressaltou o frei Jaime.
Leia também:
Prefeito de Caxias do Sul divulga primeira lista com 125 CCs
Vereador quer mudança no horário das sessões da Câmara de Bento Gonçalves
Vereador do PSD alinha emendas parlamentares com a Prefeitura de Caxias
Tags:
Legislativo Câmara de Vereadores viagem Brasília emendas parlamentares lar de idosos Caxias do Sul