Estela Balardin e Maurício Marcon discutiram durante sessão da Câmara na semana passada
andre.tajes@serraempauta.com
03.08.2021 - 16h27min
A vereadora Estela Balardin (PT) comentou nesta terça-feira (3), a denúncia que pede a cassação do seu mandato por ter chamado o vereador Maurício Marcon (Novo) de “racista, machista e homofóbico”. A discussão aconteceu na sessão da Câmara de Caxias, de quinta (29).
Leia mais:
Protocolado pedido de cassação de vereadora de Caxias do Sul
Vereadora de Caxias chama colega de racista, machista e homofóbico
Segundo Estela, o desentendimento iniciou após Marcon ter desprezado sua manifestação contrária a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Trabalhadores. Ela ressalta que o comportamento vem acontecendo há alguns meses.
"Após a minha fala, o vereador ficou dizendo que eu falava coisas burras, que eu falava bobagem e se eu não tinha vergonha do que eu tinha falado",contou a vereadora.
Estela reconhece que as discussões ideológicas têm prejudicado a imagem do Legislativo, mas destaca que a maioria dos parlamentares está preocupado em debater as demandas da cidade.
"Tem vereador que se preocupa em atacar apenas um partido, uma ideologia e não se preocupa em tratar os problemas reais da nossa cidade, que são muitos, que passam pela desigualdade, pela fome e pela vulnerabilidade social", comentou a petista.
Na sessão desta terça, Marcon afirmou que não houve motivos para as ofensas "covardes" de Estela.
Leia também:
Vereadores da Serra criam frente em defesa dos usuários de rodovias
Prefeitura reúne grupo para iniciar projeto de revitalização da Praça Dante, em Caxias
Prefeitura de Caxias abre inscrições para novo concurso público
Caxias do Sul adere a auxílio emergencial para classe do esporte
Daer começa recuperação da Rota do Sol, em Caxias do Sul
Tags:
Legislativo Câmara de Vereadores de Caxias do Sul denúncia Comissão de Ética Estela Balardin Maurício Marcon Caxias do Sul