Siga nossas redes sociais
Logotipo - Vereadora de Farroupilha renuncia ao mandato | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Vereadora de Farroupilha renuncia ao mandato | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter

Legislativo

Vereadora de Farroupilha renuncia ao mandato

Arlene Lazzari ficou pressionada com mudança no Regimento Interno da Câmara

Colunista - André Tajes

andre.tajes@serraempauta.com

Gabriel Venzon/Divulgação
Foto Principal - Notícia

A vereadora de Farroupilha, Arlene Lazzari (PP), renunciou ao mandato na última quarta-feira (23). Eleita com 669 votos no pleito do ano passado para defender os direitos dos animais, ela deixou o Legislativo após 265 dias do primeiro mandato.

Na sessão de posse como vereadora, no dia 1º de janeiro, Arlene reiterou seu compromisso com as demandas dos direitos animais e disse que como parlamentar seria a voz da comunidade. Apesar do comprometimento, no dia 2 de janeiro encaminhou pedido de licença por tempo indeterminado para desempenhar cargo no governo do prefeito Fabiano Feltrin (PP). Arlene trocou o salário de vereadora de R$ 6.266,45 por o de diretora-geral da Secretaria da Saúde, um CC-14, no valor de R$ 8.141,52.

"Reitero meu compromisso com a propositura de soluções a todas essas demandas, especialmente na pauta pela qual fui eleita: os direitos dos animais. (...) Além disso, como mulher, desejo construir um caminho de oportunidades para que aumente a participação feminina no meio político. (...) Como vereadores eleitos, devemos efetivamente ser a voz de cada um dos nossos munícipes", disse na sessão de posse.

O motivo da saída de Arlene foi a atualização do Regimento Interno da Câmara. O novo documento prevê que o vereador tem direito a licença do cargo somente quando for nomeado para a função de secretário ou equivalente. Com a mudança, Arlene optou por continuar no Governo Feltrin.

Arlene contou que consultou sua família, a base eleitoral, o partido e o prefeito Feltrin. Segundo ela, todos deixaram livre para a decisão, mas disse que o prefeito pediu para que permanecesse na administração municipal.

"A grande maioria, 90% dos meus grupos de apoiadores me pediram para continuar na Prefeitura. (...) O Legislativo limita um tanto a ação e no Executivo posso continuar propondo leis, através do prefeito. Também tenho condições de ir para rua, avaliar e colocar em prática protocolos e trabalhar mais intensamente", ressaltou.

O vereador Sandro Trevisan (PP), primeiro suplente, que obteve 577 votos, assumirá a condição de titular. Ele já ocupava a cadeira de Arlene desde o início do ano.

Leia mais:
Prefeito e vice de Caxias assistem partida de futebol com retorno do público
Grito dos Excluídos defende investimentos em educação e o patrimônio público em Caxias
ARTIGO: A Casa da Representatividade
Lideranças comunitárias receberão guia de acessos aos serviços públicos de Caxias
Prefeitura deve construir Parque de Proteção Animal em Loreto, interior de Caxias

Tags:

Legislativo Câmara de Vereadores de Farroupilha vereadora Arlene Lazzori renuncia mandato Farroupilha