Denise Pessôa também reforçou a importância de mais transparência sobre as informações no Vacinômetro
redacao@serraempauta.com
23.02.2021 - 17h50min
A vereadora Denise Pessôa (PT) esteve em reunião com o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomênico (PSDB), nesta segunda-feira (22). Preocupada com a definição da bandeira preta no município, a parlamentar questionou sobre a retaguarda de leitos ambulatoriais e de UTI na cidade.
Denise reforçou, ainda, a solicitação protocolada pelos vereadores da bancada do PT e do PCdoB que sugere a inclusão de informações mais detalhadas a respeito das pessoas vacinadas na plataforma do Vacinômetro, criada pela prefeitura para divulgar dados da imunização na cidade.
A vereadora ressaltou a importância da ação para uma maior transparência do protocolo de vacinação, permitindo que a população tenha mais clareza dos critérios utilizados, bem como o acesso a um formulário para a denúncia de possíveis “fura-filas”. Denise aproveitou a oportunidade para citar cidades que apresentam, aproximadamente, o mesmo porte de Caxias do Sul e praticam o compartilhamento dessas informações, como é o caso de Blumenau (SC) e Maringá (PR).
Leia mais:
Vereadores do PT e PCdoB querem mais transparência das informações sobre a vacinação contra a covid-19 em Caxias
Secretaria da Saúde de Caxias lança ferramenta digital sobre a vacinação contra a covid-19
O mesmo questionamento em relação ao retorno da indicação foi feito à secretária da Saúde, Daniele Meneguzzi, na manhã desta terça (23). A secretária esteve na Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre a situação da pandemia em Caxias, juntamente com o secretário do Urbanismo, João Uez (PSDB).
Na oportunidade, os vereadores entregaram o documento para a secretária, que informou não ter tido acesso à solicitação devido às diversas demandas da pasta nos últimos dias.
Leia também:
Caxias tem ocupação de 100% dos leitos de UTI covid-19 na rede pública
Ex-vereador de Caxias do Sul assume cargo na Assembleia Legislativa
Mão Amiga assumirá gestão do Restaurante Popular, de Caxias
Professora de Caxias que responde sindicância por incitação de ódio recebe suspensão de mais 30 dias
Prefeitura de Caxias do Sul troca comando da Guarda Municipal
Tags: