Procedimento realizado serve para auxiliar na retirada do suporte ventilatório invasivo, diz boletim médico
redacao@serraempauta.com
13.04.2022 - 12h24min
A vereadora Estela Balardin (PT) foi submetida nesta quarta-feira (13), a uma traqueostomia – procedimento que viabiliza a respiração com auxílio de aparelhos. O objetivo é auxiliar no processo de retirada do suporte ventilatório invasivo.
O boletim médico informa ainda que a equipe médica segue reduzindo, progressivamente, os sedativos com o intuito de superficializar seu nível de consciência.
Segundo o Hospital Geral, o quadro de saúde de Estela ainda é considerado grave, mas a paciente tem apresentado as respostas adequadas no tempo esperado pela equipe responsável pelo tratamento.
A vereadora segue internada na UTI desde o dia 30 de março.
Veja abaixo a íntegra do boletim
"A vereadora Sra. Estela Balardin da Silva, internada na UTI do Hospital Geral desde 30/03, foi submetida à traqueostomia em 13/04 para auxiliar no desmame do suporte ventilatório invasivo. A equipe médica segue reduzindo, progressivamente, os sedativos com o intuito de superficializar seu nível de consciência. O quadro ainda é considerado grave, mas a parlamentar tem apresentado as respostas adequadas no tempo esperado pela equipe assistencial".
Leia também:
Fras-le oficializa abertura de novas ações ao mercado financeiro
Sindilojas Caxias recebe inscrições para vagas no comércio
Prefeitura de Caxias apresenta Família Acolhedora a lideranças femininas
Caxias confirma mais um caso de dengue autóctone
Rose Frigeri retorna pela quinta oportunidade à Câmara de Caxias do Sul
Tags:
Saúde Estela Balardin internada UTI boletim médico traqueostomia Hospital Geral Caxias do Sul