A proposta segue agora para tramitação na Câmara
redacao@serraempauta.com.br
22.02.2025 - 08h00min
Uma proposta contínua de arrecadação e redistribuição de materiais escolares novos e usados, incentivando a solidariedade e a sustentabilidade no município. Essa é a ideia do projeto de lei apresentado pela vereadora Daiane Mello (PL), a fim de beneficiar estudantes da rede pública municipal de Caxias do Sul.
O projeto tem como objetivo coletar itens como cadernos, mochilas, lápis, estojos, livros e demais materiais junto às escolas públicas e privadas, além da comunidade em geral. Os materiais arrecadados serão organizados e distribuídos para alunos que necessitam desse suporte para garantir melhores condições de aprendizado.
"Muitas famílias enfrentam dificuldades para comprar materiais escolares, especialmente no início do ano letivo. Com essa iniciativa, queremos garantir que nenhuma criança fique sem os itens básicos para estudar, além de incentivar o reaproveitamento e evitar desperdícios", comenta a parlamentar.
Daiane explica que a execução do projeto poderá contar com parcerias entre a Secretaria Municipal de Educação e entidades públicas e privadas, visando garantir a organização, limpeza e distribuição adequada dos materiais. Além disso, campanhas educativas e publicitárias serão promovidas para engajar a população na iniciativa.
A proposta segue agora para tramitação na Câmara de Vereadores.
Leia mais:
Carnaval e semifinal do Gauchão causam bloqueios no trânsito, em Caxias
Prefeitos de Caxias e Recife falam em acordo de cooperação entre os municípios
Fluência Casa Hip Hop oferece vagas para oficinas gratuitas em Caxias
Frentes Parlamentares de Farroupilha definem as primeiras ações de trabalho
Instituto oferece curso gratuito de música para jovens em Caxias
Tags:
Política Legislativo Vereadora Caxias do Sul Criação Banco do Material Escolar Daiane Mello