Parlamentar participou de audiência junto à Secretaria de Radiodifusão, no Ministério das Comunicações
redacao@serraempauta.com
23.08.2022 - 15h45min
O vereador Sandro Fantinel (Patriota) esteve, nesta segunda-feira (22), no Ministério das Comunicações, em Brasília, para verificar a situação dos pedidos de TV aberta e da Rádio Câmara do Legislativo caxiense. O parlamentar foi recebido pelo chefe de gabinete da Secretaria de Radiodifusão do Ministério das Comunicações, Marcus Vinícius Paolucci.
Na oportunidade, Paolucci se comprometeu dar o andamento à tramitação dos dois pedidos para garantir a sequência deles. Fantinel entregou ao chefe de gabinete, por meio de protocolo, um ofício assinado pela presidente da Casa, vereadora Denise Pessôa (PT).
"Queremos saber qual o próximo passo que a Câmara Municipal precisa dar para que possamos ver esses dois projetos acontecerem na prática. Nossa percepção é de que, com a TV aberta e com uma rádio, a população caxiense terá mais condições de conhecer e acompanhar o trabalho parlamentar", frisou Fantinel, durante o encontro.
Fantinel esteve em Brasília acompanhado da jornalista e servidora da Câmara, Vania Marta Espeiorin.
A solicitação do sinal aberto para a TV Câmara Caxias é de 2012, à época da presidência da então vereadora Geni Peteffi (MDB), que morreu em 2013. Já a Rádio Câmara teve o pedido encaminhado à Rede Legislativa da Câmara Federal em 2014, sob o comando do então vereador Gustavo Toigo (PDT). A Mesa Diretora de 2022 está na expectativa para começar a implantar os dois projetos ainda este ano.
"Entendemos que é direito dos caxienses e da sociedade como um todo estarem sempre bem informados sobre o que o poder Legislativo faz pela população e cientes de quais são as competências e responsabilidades do Parlamento municipal. Como acreditamos que a TV aberta e o rádio são plataformas excelentes para nos ajudar em tais objetivos, nos dirigimos até vossa senhoria para pedir apoio e auxílio na agilidade dos referidos processos", escreveu a Denise no documento entregue no Ministério das Comunicações.
Leia também:
Asor Multihall promove debate sobre metaverso na educação e formação profissional em Caxias do Sul
"O que era para ser um legado se tornou um fiasco", diz representante dos credores da Surdolimpíadas
Sindicatos do comércio de Caxias confirmam reajuste de 11,92%
Prefeitura de Caxias e Hospital Pompéia põem fim ao prazo de 90 dias para fechamento de maternidade e atendimento pelo SUS
ExpoBento e Fenavinho abrem comercialização de espaços para empresas de Bento Gonçalves
Tags:
Câmara de Caxias Sandro Fantinel audiência Ministério das Comunicações TV aberta Rádio Câmara Brasília Caxias do Sul