Parlamentares visitaram hospitais que atendem pelo SUS e conversaram com Frei Jaime sobre obra que beneficiará idosos
redacao@serraempauta.com
09.12.2020 - 16h06min
O vereador Rafael Bueno (PDT) acompanhou o deputado federal Nereu Crispim (PSL) em agendas nesta quarta-feira (9), em Caxias do Sul. Eles fizeram visitas a hospitais que atendem pelo SUS e tiveram mais detalhes sobre um projeto que irá abrigar idosos carentes. Desde 2019, apenas em emendas parlamentares, Crispim encaminhou cerca de R$ 2,5 milhões aos hospitais Geral, Pompéia e Virvi Ramos. A maior parte das verbas chegou a pedido de Bueno e foi encaminhada para custeio e para tratamento do coronavírus. Bueno preside a Frente Parlamentar de Defesa do Término das Obras de Ampliação no HG e também a Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Legislativo.
Crispim destacou a importância da união entre os agentes públicos principalmente em um momento de grave crise de saúde pública. Ele relativizou a diferença ideológica entre seus partidos: PSL e PDT.
“Não importa se é partido A ou B, é preciso que haja um compromisso público pelo bem das pessoas, que precisarão ser ainda mais cuidadas quando a pandemia passar", enfatizou Crispim.
No HG, foram recebidos pelo diretor, Sandro Junqueira, e pelo presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul (Fucs), que administra o hospital, José Quadros dos Santos. Junqueira explicou o andamento da campanha para conclusão das obras do hospital, e o presidente da Fundação ressaltou a importância de concluir logo a obra por causa do avanço da covid e lembrou o empenho de Bueno para que a ampliação fosse retomada.
“Temos que juntar mais esforços ainda para que essa obra avance e esses leitos sejam abertos à população", afirmou Bueno. É momento de os vereadores eleitos procurarem os deputados em busca de recursos, porque o ano de 2021 será ainda mais complicado."
Recanto da Compaixão Frei Salvador
Bueno e Crispim também conversaram com o Frei Jaime Bettega e outros voluntários do Mão Amiga, em frente ao antigo prédio do INSS, abandonado desde 2011. Eles conversaram sobre o projeto que deverá tornar o prédio em uma casa de acolhimento para idosos e moradores de rua, com a capacidade de abrigar 100 pessoas, em parceria com a Mitra Diocesana. O nome do local será Recanto da Compaixão Frei Salvador.
Tags:
Legislativo Câmara de Vereadores Rafael Bueno Nereu Crispim Hospital Geral Mão Amiga Frei Jaime Bettega Caxias do Sul