Wagner Petrini, o Muleke, defendeu o retorno das atividades de entretenimento
redacao@serraempauta.com
18.09.2020 - 08h17min
Uma bandeja de garçom, um fone de ouvido para DJ's e uma bola de futebol foram utilizados pelo vereador Wagner Petrini/PSB, como forma de protesto aos seis meses de paralisação do setor de eventos, em Caxias do Sul. Ele ocupou o grande expediente, na sessão desta quinta-feira (17).
O parlamentar voltou a solicitar a reabertura gradual de casas noturnas e empresas de eventos, além do retorno do futebol de campo, com respeito as medidas de prevenção ao novo coronavírus. Reforçou que com a interrupção total das atividades e o aumento dos impostos sobre os insumos, as dificuldades financeiras da categoria vêm se agravando cada vez mais, ocasionando o fechamento de empreendimentos. Na sua ótica, o setor está esquecido pelo governador Eduardo Leite (PSDB).
No painel eletrônico do plenário, o vereador mostrou fotos que simulavam uma casa de eventos respeitando as medidas de distanciamento social. Ele observou que restaurantes e aglomerações em locais públicos reúnem mais pessoas do que as empresas de entretenimento se propõem a receber. Pontuou que com a desaceleração da pandemia do coronavírus, deve se acelerar o retorno dessas atividades.
Em aparte, o vereador Adiló Didomenico (PSDB) defendeu a reabertura gradual do setor e ponderou que a falta de previsão de retorno deixará fortes consequências na economia local.
Foto: Gabriela Bento Alves/Divulgação.
Tags: