Felipe Gremelmaier apresentou ideia a Adiló Didomenico, que ficou de analisar viabilidade de execução
redacao@serraempauta.com
13.07.2021 - 08h54min
O vereador Felipe Gremelmaier (MDB), ouviu do prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB), que a administração tem interesse na aprovação do projeto de lei que prevê incentivo a quem ocupar prédio histórico para comércio ou serviços, na cidade. A proposição foi apresentada nesta segunda-feira (12), em reunião na Prefeitura.
Leia mais:
Projeto pretende conceder incentivos para conservação e ocupação de prédios históricos de Caxias
Felipe explicou a Adiló que a legislação, sendo aprovada, além de preservar os imóveis, gerará emprego, turismo, desenvolvimento econômico e renda para o Município. O texto sugere que esses espaços abriguem bares, restaurantes, coworking, pub, centros culturais, entre outros estabelecimentos.
O prefeito disse ser favorável à ideia e, inclusive, citou o exemplo de uma casa histórica que a família proprietária procurou o Executivo para instalar uma loja no imóvel com objetivo de preservação.
Em junho, o vereador disponibilizou o projeto de lei à secretária da Cultura, Aline Zilli, para que analise o texto e contribua com sugestões.
Na reunião com o prefeito, o parlamentar também mostrou outras duas proposições de sua autoria em trâmite no Legislativo. Uma delas prevê utilização das calçadas em via pública por bares, restaurante e similares. A outra regulamenta os foodtrucks na cidade.
Leia também:
Assembleia lançará Frente Parlamentar em Defesa dos Usuários de Rodovias Pedagiadas
Iniciam obras de recuperação do contorno de Caxias do Sul
Entidades organizam protesto contra modelo de pedágio na Serra
Semana inicia com vacinação de pessoas de 38 e 39 anos ou mais em Caxias
Programa de revitalização inicia por bairros da Zona Norte de Caxias
Câmara homenageia presidente Bolsonaro com o Prêmio Caxias do Sul
Prefeitura de Caxias recebe aval para contratar médicos estrangeiros
Tags:
Legislativo Câmara de Vereadores de Caxias do Sul Felipe Gremelmaier Adiló Didomenico projeto de lei incentivos fiscais conservação ocupação prédios históricos Caxias do Sul