José Dambrós atribui a menção a sua votação nessa região da cidade e ao trabalho realizado
andre.tajes@serraempauta.com
21.05.2021 - 15h28min
O vereador José Dambrós (PSB) está sendo chamado de "prefeito da Zona Norte" devido ao seu trabalho em defesa das demandas dos moradores dessa região da cidade. Na sessão da Câmara Municipal de Caxias do Sul desta quinta-feira (20), o vereador Wagner Petrini, o Muleke (PSB), fez a referência após manifestação de Dambrós que defendia a construção de capelas mortuárias para atender a população de baixa renda.
Ele lembrou que o Governo Alceu Barbosa Velho (PDT) construiu duas capelas mortuárias: uma no Morada Feliz e outra no São Victor Cohab, e que o ex-prefeito Daniel Guerra, construiu uma no Século XX. Disse ainda que sua assessoria parlamentar estava reunida com técnicos da Secretaria do Planejamento para tratar sobre a construção de uma capela no Vila Ipê. Com o auxílio da comunidade, Dambrós está planejando construir uma capela mortuária no Pôr do Sol.
O vereador contou que somente no último final de semana três famílias encaminharam mensagens pedindo auxílio por que não tinham local para realizar os velórios de seus familiares.
"As pessoas, as famílias não sabem o que fazer naquela hora de uma morte, de uma perda. Então, é uma obra social. Tem que construir várias capelas mortuárias", defendeu.
Em aparte, Petrini reconheceu o trabalho de Dambrós por demandas da comunidade da Zona Norte da cidade.
"Eu sou prova da sua luta por essa capela mortuária na Zona Norte, o senhor que é conhecido como prefeito da Zona Norte", disse.
À reportagem, Dambrós disse que a menção de "prefeito da Zona Norte" iniciou com alguns de seus eleitores após a conquista de melhorias para os moradores da região. Ele atribui a sua votação de 70% de eleitores da Zona Norte, porém diz que não se deixa seduzir pela referência e quer apenas seguir trabalhando.
"Vou continuar trabalhando e tenho que aprender como as coisas funcionam. O pessoal quer obras, pavimentação das ruas, horta comunitária, passeio público, sinaleiras, cestas básicas. Sou do miúdo e não das coisas faraônicas", ressalta.
Leia também:
"Não é brincadeira. Nada como viver na pele", comentou a vice-prefeita de Caxias recuperada da covid-19
Prefeito de Caxias cumpre agenda em Brasília na próxima semana
Câmara de Caxias apoia fim do monopólio dos serviços funerários
Ministério Público recomenda que Câmara de Caxias arquive projeto de discute sobre patrimônio histórico
Tags:
Legislativo José Dambrós