Maurício Scalco se instalou na entrada do plenário e participa da sessão de forma remota
andre.tajes@serraempauta.com
27.04.2021 - 10h20min
O vereador Maurício Scalco (Novo), decidiu protestar na manhã desta terça-feira (27), contra a decisão da Câmara Municipal de Caxias do Sul que permite a presença de apenas um representante por bancada nas sessões dentro do plenário. Ele se instalou na entrada do plenário e participa da sessão de forma remota.
Scalco é contra a decisão e argumenta que o plenário tem capacidade para cerca de 200 pessoas e sua presença não iria desrespeitar o limite de ocupação de 25% da capacidade do espaço. Ele contou que já pediu a mudança para o presidente do Legislativo, vereador Velocino Uez (PTB) e aos demais integrantes da Mesa, mas não foi atendido.
"Estou há vários dias pedindo à Mesa. Muitos vereadores querem estar de forma on-line então não tem problema de deixar os que querem participar de forma presencial. A minha presença dentro do plenário não ia impactar em nada. Se a bancada do PT não quer vir, não precisa vir. Eu gostaria de estar presente dentro do plenário. O (vereador, Maurício) Marcon também quer estar (no plenário). Todos querem o retorno das aulas, mas os dois vereadores do Novo não podem estar juntos na sessão presencial", comenta Scalco.
Segundo a Câmara, a decisão da Mesa Diretora recebeu o aval da maioria dos líderes de bancada em reunião realizada no final de março.
Leia também:
Frente da Câmara de Caxias pede inclusão em grupo criado para discutir concessões rodoviárias
Retomada do Troca Solidária distribui 1,8 mil quilos de alimentos
Sindilimp apresenta campanha de recuperação e valorização da Codeca, em Caxias
Movimento pressiona prefeito e vice de Caxias do Sul para garantir volta às aulas
Tags:
Legislativo Câmara de Vereadores de Caxias do Sul Maurício Scalco protesto bancada sessão Caxias do Sul