A Comissão Processante entregou ao parlamentar, nesta sexta-feira, uma cópia do documento
redacao@serraempauta.com
04.03.2023 - 12h12min
O vereador Sandro Fantinel (sem partido) foi notificado, no início da noite desta sexta-feira (3), em Caxias do Sul, da abertura de um processo de cassação. A Comissão Processante, que apura o caso, entregou a ele uma cópia do documento, com as quatro denúncias por suposta quebra de decoro parlamentar. Fantinel terá o prazo de 10 dias, a contar de hoje (sexta), para apresentar defesa prévia por escrito, indicar as provas que pretende produzir e arrolar testemunhas, até no máximo 10.
Presidida pela vereadora Tatiane Frizzo (PSDB), a comissão está instalada desde quinta (2), para dar sequência ao processo, que terá de ser concluído em 90 dias, também a contar de quinta. O rito está baseado no decreto-lei 201/67, com amparo na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Casa.
Fazem parte do grupo, ainda, os vereadores Edi Carlos Pereira de Souza/PSB (relator) e Felipe Gremelmaier/MDB (integrante).
As denúncias foram admitidas pela unanimidade do plenário na sessão ordinária de quinta. Na plenária de 28 de fevereiro, a partir da tribuna, o vereador acusado fez declarações preconceituosas contra os trabalhadores da Bahia resgatados em situação de trabalho análogo à escravidão, que prestavam serviço na colheita da uva para as vinícolas Aurora, Garibaldi e Salton.
Leia mais:
Vereador de Caxias do Sul acusa ministro do STF de orgia com crianças
Codeca recolhe 25 toneladas de lixo em área de flagrante de descarte irregular em Caxias
Zoológico da UCS, em Caxias, se despede do puma Zaki, aos 19 anos
Festival Encontro de Bambas está mantido mesmo com previsão de chuva em Caxias
Sindicato dos Professores traz a filósofa Viviane Mosé para Caxias
Tags:
Quatro denúncias Sandro Fantinel notificado abertura processo cassação manifestações preconceituosas xenofóbicas Caxias do Sul