Hiago Morandi diz que Maurício Scalco falou palavras injuriosas contra ele e seus assessores. Presidente do PL nega e pede imagens das câmeras
redacao@serraempauta.com.br
03.02.2025 - 19h26min
O vereador Hiago Morandi (PL) protocolou no início da tarde desta segunda-feira (3), um ofício pedindo que sejam adotadas "providências imediatas" para impedir o ingresso do ex-vereador e ex-candidato à Prefeitura de Caxias do Sul, Maurício Scalco (PL) no seu gabinete.
Segundo o documento assinado por Morandi, Scalco "de forma ofensiva e desrespeitosa, proferiu palavras injuriosas contra os assessores políticos lotados neste gabinete, bem como contra o próprio vereador".
O caso teria ocorrido na manhã desta segunda-feira (3).
"Tal conduta gerou constrangimento e perturbação ao ambiente de trabalho, sendo incompatível com o decoro e a ordem que devem prevalecer nesta Casa Legislativa", diz um trecho do ofício.
Diante da acusação, Scalco protocolou um documento solicitando cópia das câmeras de segurança do segundo andar do prédio da Câmara que dão acesso aos gabinetes dos vereadores Hiago Morandi e Ramom Teles, ambos do PL, no período compreendido entre 10h e 11h30min, desta segunda.
"Necessito destas imagens, a fim de comprovar a inveracidade dos fatos narrados pelo vereador Hiago Morandi (PL), no Ofício n°. 85/2025, protocolado no dia de hoje", diz o documento assinado por Scalco.
Para a reportagem do Serra em Pauta, Scalco afirmou que esteve no gabinete do vereador Ramon Teles (PL).
"Não falei com o Hiago. Fui no Ramon. Não entrei no gabinete do Hiago. As câmeras irão provar. Você acompanhou os quatro anos de mandato meu como vereador, mandato com transparência e entregas a comunidade. As narrativas que estão criando não se sustentam”, comentou Scalco, que também preside o PL caxiense.
O vereador Rafael Bueno (PDT) também solicitou acesso as imagens das câmeras de monitoramento instaladas nas imediações do gabinete de Morandi.
O documento do pedetista afirma que uma visita que se dirigia para seu gabinete se sentiu constrangida e ameaçada pelas circunstâncias da confusão que envolveu um parlamentar, sua assessoria e um ex-parlamentar.
Leia mais:
Pepe Vargas assume a presidência da Assembleia Legislativa
Câmara de Bento Gonçalves realiza sessão de instalação da legislatura
Hélio de la Peña retorna a Caxias do Sul nesta sexta-feira
Abertura da colheita em Caxias do Sul ocorre na sexta-feira
UCS oferta mais de 1,2 mil vagas para ingresso na graduação com o Fies
Tags:
Política confusão Hiago Morandi impedir entrada Maurício Scalco gabinete Câmara de Vereadores Caxias do Sul