Rafael Bueno lamenta perda de 243 empregos na concessionário do transporte público
redacao@serraempauta.com
08.10.2020 - 17h24min
O vereador Rafael Bueno (PDT) cobrou uma posição da prefeitura sobre as 243 demissões na Visate. Segundo o vereador, o número representa cerca de 25% do quadro de motoristas e cobradores. O parlamentar solicitou que o Executivo interceda na situação. A manifestação aconteceu na sessão da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul desta quinta-feira (8).
A Visate, empresa responsável pelo transporte público informou nesta quarta (7) que a demissão foi motivada pela baixa na demanda de passageiros, provocada pela pandemia de coronavírus.
Segundo o parlamentar, um decreto do Executivo autorizou a Visate a suspender o passe livre dos idosos entre 60 e 65 anos e o passe livre do último domingo do mês. Também houve a suspensão da gratuidade dos estudantes, mas ressaltou que não houve diminuição da tarifa, que atualmente é de R$ 4,65.
- Os idosos usavam o benefício para ir a médicos, principalmente, e para buscar medicamentos, e os estudantes precisam buscar e levar trabalhos na escola. Alguém está lucrando com isso. Não podemos penalizar as pessoas que mais precisam. Alguém está lucrando com isso.
O pedetista fez um apelo ao líder de governo, vereador Velocino Uez (PTB), para que a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade convoque a Visate e busque fazer uma conciliação.
Tags:
Legislativo demissões Visate Rafael Bueno Câmara de Vereadores Caxias do Sul