Davi Da Rold quer que item de higiene pessoal seja repassado para alunas em vulnerabilidade social
andre.tajes@serraempauta.com
05.07.2021 - 09h10min
O vereador Davi Da Rold (PP) protocolou uma indicação ao Executivo sugerindo a criação do programa de distribuição de absorventes higiênicos para estudantes das escolas da rede pública de Bento Gonçalves. O parlamentar diz que deverá se reunir nesta semana com o prefeito Diogo Siqueira (PSDB), para alinhar o prazo de implantação do programa.
O anteprojeto propõe entregar gratuitamente o produto para adolescentes em situação de extrema vulnerabilidade social e econômica, e que não possuem condições financeiras para compra do item de higiene pessoal. Segundo Da Rold, atualmente, são 155 estudantes de 12 a 18 anos nas escolas do município que vivem em situação de vulnerabilidade social extrema, com renda mensal de R$ 89. Ele diz ainda que cada aluna perde, em média, 45 dias de aula devido a falta de absorvente.
"Muitas alunas abandonam a escola ou faltam às aulas quando começam o período menstrual. Isso implica em conseqüências óbvias para o processo educacional e de socialização dessas estudantes", diz o vereador.
O texto propõe que as secretaria de Educação, de Desenvolvimento Social e de Saúde realizem o cadastramento prévio para evitar otimizar a utilização do recurso público, evitar desperdícios, fazer a gestão do consumo e facilitar a logística de fornecimento para as estudantes.
Leia também:
"A principal obra é a marca do diálogo", diz o prefeito de Caxias ao avaliar os seis meses de governo
Prefeito de Farroupilha entrega documento contrário ao pedágio no Município
Manifestantes protestam contra o presidente Jair Bolsonaro em Caxias
Vacinação contra covid-19 é ampliada para 43 anos ou mais neste sábado, em Caxias
Câmara de Caxias busca informações sobre acessos ao Aeroporto da Serra Gaúcha
Tags:
Legislativo Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves indicação distribuição absorvente anteprojeto Davi Da Rold Bento Gonçalves