Vereadores apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar
redacao@serraempauta.com
18.01.2022 - 10h50min
Os vereadores Juliano Valim (PSD) e Elisandro Fiuza (Republicanos) são os dois novos contaminados pela covid-19 na Câmara de Caxias do Sul.
Valim escreveu em uma rede social que teve os primeiros sintomas na manhã de domingo (16). Com resfriado, dor de cabeça, na garganta e abdômen procurou a UPA Zona Norte para realizar o exame. Recebeu o resultado positivo por volta das 16h.
"No momento estou isolado em casa, mas atendendo a população via telefone. Como falei várias vezes, tenho uma doença muito grave, não tenho dúvidas que a vacina está sendo fundamental na minha recuperação. Peço as pessoas que tiveram contato comigo, que qualquer sintoma procure fazer o exame", escreveu Valim, em uma rede social.
Fiuza testou positivo nesta segunda-feira (17). Com dor de garganta, o parlamentar procurou uma farmácia e realizou o teste que confirmou positivo para a covid. Por telefone, disse que está com sintomas leves e deverá permanecer em isolamento domiciliar entre sete e 10 dias, conforme o protocolo do Estado.
Valim e Fiuza participaram de forma remota da sessão representativa na manhã desta terça (18).
Com a ausência da presidente do Legislativo, vereadora Denise Pessôa (PT), também em recuperação da covid-19, a plenária foi conduzida pela 1ª vice, vereadora Tatiane Frizzo (PSDB).
Outros casos
No ano passado, testaram positivo Adriano Bressan (PTB), Marisol Santos (PSDB), Estela Balardin (PT), Rafael Bueno (PDT), Clóvis Xuxa (PTB) e Denise Pessôa (PT), que positivou pela segunda vez na semana passada. Em 2021, contraíram a doença os vereadores Ricardo Daneluz (PDT), Renato Oliveira (PCdoB), Tatiane Frizzo (PSDB), Gladis Frizzo (MDB), Velocino Uez (PTB), os então vereadores Edson da Rosa (PP), Gustavo Toigo (PDT) e Chico Guerra (Republicanos), além do vereador eleito, Olmir Cadore (PSDB).
Leia também:
Índice de casos positivos da covid-19 é de 50% em Caxias do Sul
Felipe Gremelmaier e Gabriel Souza avaliam cenário eleitoral deste ano
Angelo Boscari deve presidir a Câmara de Flores em 2022
Prefeitura e organizadores encaminham definições para o Carnaval
Soberanas da Fecouva apresentam trajes oficiais
Tags:
Saúde vereadores Juliano Valim Elisandro Fiuza covid-19 coronavírus Caxias do Sul