Siga nossas redes sociais
Logotipo - Vacinação para profissionais de saúde que não atuam na linha de frente inicia segunda, em Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Vacinação para profissionais de saúde que não atuam na linha de frente inicia segunda, em Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Influenza

Vacinação para profissionais de saúde que não atuam na linha de frente inicia segunda, em Caxias

Paralelamente, segue a imunização dos demais integrantes do primeiro grupo

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Cristiane Barcelos/Divulgação
Foto Principal - Notícia

A vacinação contra influenza para profissionais de saúde que não atuam na linha de frente inicia na segunda-feira (26). As doses serão aplicadas nas Unidades Básicas Vacinadoras (UBVs) Centenário, São Ciro, Cristo Operário e Alvorada, das 8h às 16h. Para receber a vacina é necessário apenas comprovar a profissão ou vínculo com instituições de saúde. Aqueles que atuam na linha de frente estão sendo imunizados em seus locais de trabalho.

Paralelamente, o município segue a vacinação dos demais integrantes da primeira etapa: crianças (de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto). Para esse público, a vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com exceção da São Vicente (apoio para casos suspeitos de covid-19) e das quatro Unidades Básicas Vacinadoras. O horário é das 8h às 16h, sendo das 8h às 18h nas UBSs de horário estendido Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquentenário.

Para crianças é necessário levar a carteira de vacinação; gestantes devem apresentar documento com foto e a carteira de gestante, bem como o Cartão SUS (opcional); puérperas devem apresentar documento com foto e Cartão SUS (opcional).

Essa fase inicial da campanha contra a influenza, com público estimado em 56.422 pessoas em Caxias, vai até 10 de maio. O município já recebeu 28.780 doses da vacina contra influenza. Os grupos prioritários são definidos pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria da Saúde alerta que é preciso observar o intervalo de 14 dias entre as doses de vacina contra a covid-19 e contra a influenza.

Leia também:
Sem orçamento, Censo não será realizado em 2021
Entidades vão acompanhar concessão do polo rodoviário da Serra Gaúcha
Prefeitura de Farroupilha protocola projetos para reduzir déficit de R$ 387 milhões na previdência
Programa Troca Solidária retorna neste sábado, em Caxias do Sul

Tags:

Saúde serviço vacinação influenza profissionais saúde Caxias do Sul