Criminosos mataram agente penitenciário e resgataram preso escoltado na madrugada desta segunda-feira
redacao@serraempauta.com
07.06.2021 - 09h25min
O atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, de Caxias do Sul, está temporariamente suspenso. Todos os pacientes estão sendo transferidos para a UPA Central e para hospitais da cidade.
Na madrugada desta segunda-feira (7), criminosos resgataram um preso da Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, localizada no Apanhador, que recebia atendimento na unidade de saúde. Na ação, os bandidos mataram um servidor da Susepe que fazia a escolta do criminoso. Outro agente penitenciário foi ferido e está em estado grave. Dois funcionários da UPA passam por atendimento e não correm risco de morte.
A UPA Zona Norte passa por limpeza e manutenção para que os atendimentos possam ser retomados o mais breve possível.
Enquanto isso, a UPA Central não terá condições de atender pessoas com casos leves e não urgentes, que deverão se dirigir às Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
A Secretaria da Saúde lamenta o episódio e salienta que todos os esforços estão sendo empregados para que o serviço volte a ser prestado o quanto antes, para que a comunidade seja o mínimo possível prejudicada, sobretudo em momento em que os serviços de saúde já estão esgotados por causa da pandemia.
Leia também:
Saúde pública é pauta da próxima reunião-almoço da CIC de Caxias
Prefeitos se reúnem com Governo do Estado para pedir debate sobre as concessões de rodovias
Prefeitura de Caxias projeta criar três espaços públicos para o comércio ambulante
Tribunal de Justiça mantém suspensão de contratação de escritório para atuar no Caso Magnabosco
Tags:
Geral UPA Zona Norte atendimento suspenso temporariamente ação criminosa Caxias do Sul