Siga nossas redes sociais
Logotipo - Unimed Nordeste-RS apresenta cabine de telemedicina em Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Unimed Nordeste-RS apresenta cabine de telemedicina em Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Medicina

Unimed Nordeste-RS apresenta cabine de telemedicina em Caxias

Equipamento desenvolvido em parceria com a Marcopolo esteve em exibição durante a Mercopar

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Unimed Nordeste-RS/Divulgação
Foto Principal - Notícia

A Unimed Nordeste-RS apresentou um protótipo de uma cabine de telemedicina denominado ConectaMed. O equipamento esteve na 32ª Mercopar, realizada na semana passada, no Centro de Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul.

Com expertise da Marcopolo, que desenvolveu a estrutura, o equipamento pode ser experimentado pelo público durante o período da feira, que tinha à disposição uma balança de bioimpedância capaz de aferir peso, altura, temperatura, pressão arterial, frequência cardíaca e índices de massa e de gordura corporal, além de interagir com um médico em tempo real (apenas para trocas de informações acerca da telemedicina, já que consultas médicas não foram realizadas durante a exposição.

"A Unimed Nordeste-RS sempre procura estar alinhada aos avanços da tecnologia para qualificar sua prestação de serviços. Para isso, parcerias com empresas e eventos referenciais como a Marcopolo e a Mercopar são fundamentais. Nessa ocasião, unimos a excelência em produção industrial e em assistência em saúde para apresentar, na melhor vitrine possível, inovações que vão impactar fortemente no aumento da qualidade dos nossos atendimentos de alta, média e baixa complexidade", descreve o presidente da cooperativa médica, André Germano Leite.

"Não existe medicina ou telemedicina. A telemedicina é uma ferramenta da medicina, e, quando usada dentro de suas limitações, torna-se uma importante aliada ao cuidado do paciente, dentro das normas éticas e regulatórias aprovadas pelo Conselho Federal de Medicina. É uma demanda do mercado e nós, do segmento de saúde suplementar, temos o compromisso de estar atentos às necessidades de nossos clientes, sempre dentro de um elevado padrão de assistência à saúde", explica o presidente.

A ideia nasceu de um encontro das altas gestões de ambas as empresas, na qual o projeto foi discutido.

"Ao tomarmos posse como presidente e vice da Unimed, eu e o Dr. Lisandro Pavan fomos visitar grandes empresas de Caxias do Sul e região, para nos apresentarmos e falarmos de nosso projeto de gestão para os próximos dois anos. A primeira delas foi a Marcopolo. Chegando lá, expus nosso portfólio de inovação e, dentro dele, estava a audaciosa ideia de fazer uma cabine de telemedicina. Lembro-me que, ao fazê-lo, o senhor James Bellini apoiou prontamente a ideia e, juntos, demos carta branca para nossos times operacionais interagirem e fazerem o projeto. Com a excelência dessa parceria, obviamente que rapidamente as ideias se transformaram em realidade. Agradeço muito ao time da Marcopolo pelo apoio e pela parceria. Trata-se de um protótipo, ainda numa versão inicial, mas estamos avaliando o potencial do projeto, sua receptividade e oportunidades de melhorias."

"A soma da expertise da Marcopolo em inovação, associada à reconhecida competência da Unimed em assistência médica, possibilitou desenvolvermos esse projeto conjunto. É uma pareceria relevante para a Marcopolo, pois a saúde dos nossos colaboradores é prioridade para nós", define o CEO da Marcopolo, André Vidal.

"Temos como propósito a aproximação de pessoas por meio de nossos produtos e serviços. Neste sentido, a cabine de telemedicina que ficará em nossa planta vai conferir maior agilidade aos cuidados médicos de nossos colaboradores, concretizando nosso objetivo de impactar positivamente as pessoas envolvidas no sucesso da companhia", completa a gerente de Saúde e Bem-Estar da empresa, Jaqueline Taschetto.

Unimed Nordeste-RS terá o primeiro robô cirúrgico da Serra Gaúcha

O Complexo Hospitalar Unimed será o primeiro estabelecimento de saúde da Serra Gaúcha a dispor de um equipamento de cirurgia robótica. Até a virada do ano, o hospital deverá contar com o funcionamento do robô Da Vinci X, desenvolvido pela empresa norte-americana Intuitive. Entre os principais diferenciais do serviço, estão a garantia de ainda mais segurança nos procedimentos; intervenções mais precisas; processos minimamente invasivos e a recuperação mais rápida dos pacientes.

O robô poderá ser utilizado em cirurgias gerais, urologia, ginecologia, cirurgia torácica, entre outras. Nesse tipo de cirurgia, o cirurgião fica em um console, afastado do paciente, manipulando as pinças através de um joystick. O robô otimiza os movimentos, com mais segurança e precisão. Outra equipe está pronta para atuar, ao lado do paciente, caso seja necessário.

"São investimentos robustos, em tempos difíceis para o setor, mas seguimos firmes com o compromisso de fornecer aos nossos beneficiários a melhor infraestrutura, com os melhores profissionais, os melhores cuidados e uma entrega de valor diferenciada, elevando ainda mais a experiência dos nossos clientes", diz o presidente.

Leia mais:
Semma promove mutirão de castrações na Zona Norte, em Caxias
Moradores pedem horário estendido para UBSs do Diamantino e De Zorzi, em Caxias
Mirage Circus desembarca nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias
Inicia a montagem da estrutura da 8ª FenaMassa em Antônio Prado
Ex-presidente da Fucs nega conflito de interesses nas obras do HG, em Caxias

Tags:

Medicina Unimed Nordeste-RS apresenta cabine telemedicina Caxias do Sul