Siga nossas redes sociais
Logotipo - UAB aprova encaminhamento jurídico em defesa da Maesa em Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - UAB aprova encaminhamento jurídico em defesa da Maesa em Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Divergências

UAB aprova encaminhamento jurídico em defesa da Maesa em Caxias

Decisão ocorreu no sábado durante assembleia geral da entidade

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Ricardo Fabris de Abreu/Divulgação
Foto Principal - Notícia

A União das Associações de Bairros (UAB) de Caxias do Sul aprovou neste sábado (4), por maioria, o encaminhamento jurídico e administrativo em defesa da execução da proposta original de ocupação do prédio histórico da Maesa. A decisão ocorreu durante a assembleia geral da entidade.

A atividade contou com a assessoria jurídica do ex-vice-prefeito Elói Frizzo (PSB), e a colaboração do também ex-prefeito Ricardo Fabris de Abreu, que elaborou um pedido de providência que deverá ser protocolado no Ministério Público (MP).

Segundo Frizzo, a UAB está concluindo um documento que será encaminhado ao prefeito Adiló Didomenico (PSDB) e ao MP que pede o cancelamento da licitação que propõe o modelo de parceria público-privada (PPP) patrocinada para a ocupação da Maesa.

"Estamos analisando alguns aspectos de inconstitucionalidade na nova lei. Queremos saber se a administração municipal pode alterar o termo de compromisso de ocupação e gestão assinado com o Governo do Estado. Queremos que o prefeito volte atrás e cumpra o Plano de Ocupação e Gestão com ênfase cultural e turístico", ressalta Frizzo.

Para Fabris, a alteração na lei de doação do prédio histórico da Maesa pode reverter a propriedade do imóvel do Município para o Governo do Estado. Ele antecipa de deverá solicitar no Ministério da Cultura a inclusão do complexo da Maesa no patrimônio histórico nacional.

Também participaram da assembleia, o presidente da Associação Amigos da Maesa (AMaesa), Paulo Sausen, e a ex-secretária da Cultura e gestora do projeto Maesa durante o governo do prefeito Flávio Cassina (PTB), Rúbia Frizzo. Atualmente, Rubia é diretora de Comunicação da AMaesa.

Leia mais:
Mais de 15 mil pessoas na Festa das Colheitas em Caxias
OPINIÃO: Maçonaria, diabo e mito
Festival Encontro de Bambas animou os foliões neste sábado em Caxias
Caxias do Sul oficializa roteiro turístico Passo do Vinho
Exposição fotográfica multissensorial chega a Caxias

Tags:

Divergências Plano de Ocupação e Gestão UAB aprova encaminhamento jurídico defesa Maesa Caxias do Sul