O presidente do Simecs, Ubiratã Rezler (foto), e o membro do Conselho, Clovis Tramontina serão vices, e Daniel Randon, delegado representante
redacao@serraempauta.com
28.05.2024 - 11h29min
Três empresários da Serra gaúcha que compõem a diretoria do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) estarão entre as novas lideranças da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) no mandato de 2024 a 2027.
Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.
São eles o presidente do Simecs, Ubiratã Rezler, e o integrante do Conselho Superior Clovis Tramontina, a ser empossados como vice-presidentes na diretoria recém-eleita da Federação, ao lado de Daniel Randon, que integra a Diretoria Deliberativa do Simecs e assumirá como delegado representante suplente na Fiergs.
Segundo Rezler, as empresas da região precisam de medidas de estímulo à recuperação das indústrias e de seus trabalhadores e ao desenvolvimento do RS, além da reconstrução de infraestrutura, para transporte de matérias-primas e entrega de produtos.
"Será fundamental uma grande união de esforços, de todas as indústrias, dos setores público e privado frente ao desafio que temos pela frente, após o evento climático que atingiu municípios do Estado responsáveis por quase um terço das atividades do setor no RS", diz Rezler.
A posse dos dirigentes na Federação está prevista para ocorrer entre 15 e 20 de julho. A eleição, realizada na terça-feira (21), contou com a participação de duas chapas inscritas, sendo a vencedora a que tem à frente o empresário Claudio Bier.
A Fiergs, entidade máxima da indústria no Estado, aglutina 107 sindicatos filiados gaúchos, incluindo o Simecs, entidade com abrangência em 17 cidades da Serra gaúcha e que representa cerca de 4,5 mil pequenas, médias e grandes indústrias.
Leia mais:
Cobrança dos pedágios da Serra e Vale do Caí será retomada dia 1º de junho
Polícia Civil investiga vaquinha falsa para vítimas do RS
RS já tem 169 mortos em decorrência das chuvas
RS tem alerta de perigo para chuvas e ciclone
Tráfego de veículos pesados em duas estradas de Caxias não é recomendado
Tags:
Representantes diretores Simecs composição gestão Fiergs Ubiratã Rezler Clovis Tramontina Daniel Randon Caxias do Sul