Siga nossas redes sociais
Logotipo - Trecho final da estrada Menino Jesus, em Caxias, será asfaltado | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Trecho final da estrada Menino Jesus, em Caxias, será asfaltado | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Infraestrutura

Trecho final da estrada Menino Jesus, em Caxias, será asfaltado

Obra no distrito de Forqueta tem investimento de R$ 3,6 milhões. Previsão de término é de oito meses

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Rodrigo Rossi/Divulgação
Foto Principal - Notícia

A parte final das obras de pavimentação asfáltica da Estrada Menino Jesus, em Forqueta, interior de Caxias do Sul, teve a ordem de início assinada nesta segunda-feira (20). O trecho, de cerca de 1,2 quilômetro, terá investimento de R$ 3,6 milhões através da Corporação Andina de Fomento (CAF). A obra, aguardada há várias administrações pela comunidade, tem um prazo de conclusão estimado em oito meses.

O prefeito Adiló Didomenico (PSDB) comentou sobre a importância de atender todas as vias da urbana, mas ressaltou a necessidade de atender as demandas do interior.

"Se nós queremos falar em sucessão rural, não tem como não olhar para o interior. E é por isso, Seu Hélio (Bampi, produtor), que a gente está aqui hoje assinando essa obra".

O prefeito colocou que tem crença no bom trabalho que a Dalfovo fará, como em todas as outras obras públicas as quais se envolveu.

Acompanhando a demanda e o esforço de personagens locais para a realização da pavimentação, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Norberto Soletti (PSDB) disse:

"Hoje é um dia importante para nós, mas, principalmente, para o seu Hélio, uma pessoa que vem trabalhando há muitos anos para que essa estrada seja asfaltada. Muitas idas e vindas à Prefeitura e outros órgãos, com pessoas de várias siglas políticas, olhando somente para o bem comum."

Soletti reforçou o fato de ser uma região altamente produtiva. Só nas terras da família Bampi, na última safra, foram colhidos 1,1 milhão quilos de uva. Assim como o prefeito, o secretário acredita que oferecer estrutura como o asfaltamento, auxilia na permanência das pessoas no meio rural.

Representando a comunidade, como fez na busca pelo asfaltamento, Hélio Bampi, agradeceu à família e os vizinhos que pertencem a estrada Menino Jesus.

"Quando eu abracei essa causa uns 14 anos atrás, achava que a obra fosse para mim, não pensei que era para os outros. Hoje enxergo que é para todo mundo, é para escoar a produção de todo mundo, não só minha".

O produtor fez uma referência especial:

"Quero agradecer principalmente ao prefeito, pois nenhum outro teria abraçado essa causa, porque normalmente os prefeitos não aceitam a emenda do outro partido", citando a verba obtida pela vereadora Gládis Frizzo (MDB), que acabou vindo com uma rubrica equivocada e precisou ser usada com outro fim.

Na época, a administração municipal se comprometeu em direcionar uma contrapartida para o asfaltamento, usado no primeiro trecho, inaugurado em junho deste ano.

"E agora está concluindo o restante da estrada", comemorou Bampi a inclusão desse trecho final no pacote de financiamento da CAF.

Leia mais:
Vereador de Caxias do Sul Maurício Scalco troca o Novo pelo PL
ARTIGO Basta de racismo, vamos construir uma cultura de paz!
Profissionais e entidades do esporte de Caxias do Sul são homenageados
Número de passageiros no Cantergiani, em Caxias, já supera de 2022
Inscrições abertas para a Competição Regional de Foguetes em Bento

Tags:

Infraestrutura assinada ordem início trecho final estrada Menino Jesus Forqueta asfaltamento Caxias do Sul