Votação será realizada no dia 3 de abril
redacao@serraempauta.com
11.02.2022 - 16h57min
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) decidiu na sessão de julgamento de quarta-feira (9), a nova data para a eleição majoritária em Garibaldi. Os eleitores devem retornar as urnas no dia 3 de abril.
Leia mais:
TRE cassa mandato de prefeito e vice de Garibaldi
TRE determina afastamento imediato de prefeito e vice de Garibaldi
O novo pleito ocorre devido à cassação dos diplomas do prefeito, Alex Carniel, e do vice, Sérgio Chesini, ambos do PP, por decisão do pleno em sessão realizada em novembro do ano passado. Segundo a acusação, Carniel teria participado da compra de rastreadores e de um automóvel, além de ter contratado detetives particulares para o monitoramento eletrônico dos adversários políticos durante a campanha eleitoral.
A denúncia contra a chapa Carniel e Chesini representantes da coligação Garibaldi Mais Feliz composta por PP, PSL e PSB foi movida pela chapa dos candidatos Antônio Fachinelli e Eldo Milani, ambos do MDB, representantes da coligação Garibaldi no Caminho Certo formada por MDB, PDT, PTB, PL, DEM, PSD e PCdoB.
Poderão votar na nova eleição apenas os eleitores com inscrição regular no Município até 3 de novembro de 2021.
Desde o afastamento de Carniel e Chesini, os presidentes da Câmara, vereadores Márcia Pedersetti (PP) e José Bortolini (PDT), assumiram o cargo de chefe do Executivo municipal.
Leia também:
Fecouva de Otávio Rocha inicia nesta sexta-feira
CIC Caxias recebe Eduardo Leite na próxima sexta-feira
Festa da Uva vai exigir comprovante de vacinação
Água do chafariz da Praça Dante Alighieri recebe cor de uva
Rainhas de edições passadas da Festa da Uva serão homenageadas no desfile cênico musical
Tags:
Executivo Prefeitura de Garibaldi nova eleição TRE cassação Alex Carniel Garibaldi