Via, que permanece interditada, faz ligação do Município caxiense com Gramado, pela Ponte do Raposo
redacao@serraempauta.com
13.09.2024 - 07h19min
Os trabalhos de detonação de rochas na estrada municipal Luiz Daneluz continuam. O trabalho é executado pelos servidores da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e da Subprefeitura de Vila Oliva.
A via está localizada na comunidade de Santa Cruz, próximo à ponte Major José Nicoletti, conhecida como Ponte do Raposo. Essa ponte marca a divisa entre Caxias do Sul e Gramado, no distrito de Vila Oliva.
As detonações visam remover um banco de rochas com cerca de 500 metros de extensão para a reconstrução da estrada que foi destruída pelo Rio Caí durante as cheias provocadas pelas fortes chuvas em maio deste ano.
Parte da estrada foi levada pelo rio e a única forma de restabelecer a via é retirando as rochas. A estrada, que segue interditada, é um importante ponto de conexão entre Caxias e Gramado.
Como alternativa, veículos médios e pequenos podem utilizar a estrada municipal Arcido Giacomo Dall Agnoll, que passa pelas comunidades de São Paulo e São Maximiliano, em Santa Lúcia do Piaí.
Esse desvio permite cruzar a ponte e conectar-se à comunidade de Nossa Senhora do Pedancino e Linha Brasil, em Nova Petrópolis, oferecendo uma rota alternativa para a região das Hortênsias enquanto as obras estão em andamento em Vila Oliva.
Leia mais:
Hospital São Carlos, de Farroupilha, realiza primeira cirurgia robótica de coluna
Sindicatos do comércio de Caxias assinam acordo para os próximos dois anos
Eletric Move, de Caxias, está com 90% dos espaços comercializados
Museu Municipal de Caxias recebe exposição sobre a vida e obra de José Zugno
Prefeitura de Caxias recebe projeto executivo de obra drenagem no Santa Catarina
Tags:
Geral infraestrutura trabalho detonação segue reconstrução estrada Luiz Daneluz Caxias do Sul