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Titular da Educação deverá apresentar plano anual na Câmara de Caxias

Projeto de emenda à Lei Orgânica voltará para segundo turno de discussão e votação

Colunista - Redação

Redação

redacao@serraempauta.com
25.03.2022 - 10h44min

Bruna Giusti/Câmara Caxias/Divulgação
Foto Principal - Notícia

Todo o ano, o gestor que estiver à frente da Secretaria da Educação de Caxias do Sul terá de apresentar o plano de metas para o período letivo que se iniciar, caso o projeto de emenda à lei orgânica for aprovado em segunda discussão e promulgado pela Mesa Diretora. Nesta quinta-feira (24), o texto passou em primeiro turno com o aval de todos os vereadores presentes.

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A matéria conta com a assinatura dos vereadores Denise Pessoa (PT), Felipe Gremelmaier (MDB), Gladis Frizzo (MDB), Tatiane Frizzo (PSDB) e Renato Oliveira (PCdoB); e dos hoje ex-parlamentares, mas que à época do protocolo do texto exerciam mandato Elói Frizzo (PSB), Alberto Meneguzzi (PSB), Alceu Thomé (PTB), Arlindo Bandeira (PP), Kiko Girardi (PSD), Edi Carlos Pereira de Souza (PSB) e Paulo Périco (MDB).

Além de definir a presença do titular da pasta na Casa, o projeto ressalta que o responsável deverá apresentar relatórios detalhados sobre os resultados obtidos pelo Município nos índices que avaliam a qualidade do ensino.

"Precisamos de um sistema educacional que identifique os casos de sucesso no Brasil, que não são poucos, e seja capaz de extrair o princípio que está por trás desse sucesso. Não podemos admitir municípios gastando o mesmo com educação e obtendo resultados extremamente diferentes", escrevem os autores na exposição de motivos.

Na opinião dos parlamentares, os titulares da Secretaria da Educação devem se comprometer em identificar e resolver os problemas educacionais, preocupando-se mais com a qualidade do ensino do que com o gerenciamento do sistema.

"Precisamos de secretários que possuam projetos, planos, metas e que apresentem isso de forma clara para a sociedade, que mostre a realidade de sua pasta, e o que será feito até o final da gestão para que os índices que balizam a qualidade do ensino sejam positivos", defendem.

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