Laudo da Emater apontou que 92 famílias tiveram algum tipo de perda com a tempestade
redacao@serraempauta.com
03.02.2023 - 19h51min
O temporal que atingiu Nova Pádua nesta quinta-feira (2), causou estragos em várias propriedades do Travessão Mutzel, Leonel, Barra, Bonito e Cerro Grande. A chuva de poucos minutos veio acompanhada de granizo. Os ventos fortes e a churavada causou perdas na agricultura e provocou a queda de árvores, de postes de energia elétrica, além de destelhar casas e galpões.
O laudo técnico da Emater do Município apontou prejuízos financeiros estimados em mais de R$ 5,5 milhões.
De acordo com o documento, as perdas na agricultura chegaram a 3,4 mil toneladas de frutas entre uva, caqui, pêra, maçã, milho, tomate, pimentão e mudas de hortaliças. Em extensão territorial, o temporal causou estragos numa área de 292,70 hectares.
Além das perdas econômicas nas culturas, foram constatados danos em nove aviários, 16 galpões, 36 estufas, e seis residências.
Segundo o laudo, 92 produtores paduenses, das cinco comunidades do interior, tiveram algum tipo de perda com a tempestade.
Em nota, a Prefeitura disse que a sexta (3) foi de reconstrução nas propriedades atingidas. As famílias e comunidades se uniram em mutirão para reerguer os parreirais e fazer a colheita do que sobrou da safra.
Leia mais:
MDB de Caxias recusa convite para ingressar no Governo Adiló
Projeto pretende assegurar às mulheres o direito a acompanhante durante procedimentos médicos
CIC de Bento entrega demandas ao deputado estadual Guilherme Pasin
Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias, volta a ter voo direto para Congonhas
Moradores comemoram novo Ponto da Safra, na Zona Norte, em Caxias
Tags:
Chuva com granizo temporal provoca prejuízos financeiros R$ 5,5 milhões Nova Pádua