Siga nossas redes sociais
Logotipo - \
Logotipo - \
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Encontro

"Temos de dar resposta à sociedade", diz prefeito reeleito de Caxias

Ato de agradecimento recebeu lideranças do PSDB, União Brasil, Cidadania, PRD, Republicanos, Democracia Cristã, MDB e PSD

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Ícaro de Campos/Divulgação
Foto Principal - Notícia

Adiló Didomenico (PSDB) e Edson Nespolo (União Brasil), prefeito reeleito e vice-prefeito eleito realizaram um encontro com apoiadores que lotou o plenário da Câmara de Vereadores na manhã deste sábado (9), em Caxias do Sul. Néspolo não pode participar do evento devido a compromissos com Feira Eletric Move Brasil.

>>>> Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

Presidentes e representantes de partidos e vereadores atuais e eleitos agradeceram aos mais de 200 presentes pelo empenho na campanha. A leitura dos "recados das urnas" também pautou as manifestações de líderes partidários.

"Nós vamos agora para o momento de transição para o segundo governo, sempre ouvindo o que as urnas nos disseram, o que cada um de vocês ouviu nas ruas ao pedir voto. Temos de dar resposta à sociedade", destacou Adiló.

O deputado estadual e presidente do PSDB, Neri, o Carteiro, agradeceu o empenho dos militantes.

"Se não fosse o trabalho de vocês, dia após dia, não teríamos chegado lá".

Ao prefeito reeleito, Neri dedicou um elogio respeitoso: “o senhor é uma pessoa iluminada e mereceu essa eleição. Caxias continua em boas mãos".

Conduzido pela coordenadora de campanha, Grégora Fortuna dos Passos, o encontro teve manifestações de todos os líderes dos partidos da coligação: PSDB, Cidadania, União Brasil, PRD, Republicanos e Democracia Cristã, além dos apoios do segundo turno como MDB, PSD, PSB e PRTB.

"Precisamos de humildade para entender o recado que a população passou pelas urnas. Caxias do Sul precisa seguimento, pois ainda paga o preço pela aventura que viveu a partir de 2017", discursou o vice-presidente do MDB e ex-candidato a prefeito, Felipe Gremelmaier.

O ex-prefeito Mansueto Serafini Filho (PRD) defendeu a continuidade da união que garantiu a vitória no segundo turno e pregou a retomada do protagonismo de Caxias do Sul na política estadual.

"Como Adiló sempre comenta, agora precisamos virar a chave, trabalhar muito e entregar o que nossa sociedade espera, com efetividade, comprometimento, para que a população possa dizer: valeu a pena ter eleito Adiló e Nespolo", disse o presidente do Republicanos, vereador Elisandro Fiuza.

"A urna deu o recado. Nós que estamos na rua sabemos o que a população pede", reforçou o presidente do União Brasil, Kiko Girardi.

Ao presidente do PRD, ex-prefeito Flávio Cassina, coube o momento de descontração.

"Em 2020 tivemos de assumir a Prefeitura sem plano de governo, sem equipe e sem chave para poder entrar. Eu fiz o meu sucessor, Adiló que trate de fazer o dele agora", brincou.

Outras manifestações

"É o primeiro encontro político dos que optaram pela mão estendida e não pelo dedo em riste", presidente do PSB, Adriano Boff.

"A cidade precisa de responsabilidade e não só de discurso. Foi assim que o PSD se somou à campanha no segundo turno", vice-presidente do PSD, Cainan Sardelic.

"Vamos dar saltos de qualidade na próxima administração", presidente do Cidadania, Idair Moschen.

"É fácil fazer campanha atacando. Difícil é fazer campanha defendendo o mandato", presidente do DC, Joao Dreher.

"Apoiamos o melhor projeto para Caxias do Sul", presidente do PRTB, Fernando Matrix.

Leia mais:
Campeonato Brasileiro de Basquetebol Master reúne atletas de 20 estados, em Caxias
Prefeitura de Caxias rebaixa nível da estrada no Morro do Bonalume
Empresa com filial em Caxias vai se tornar operadora de telefonia fixa
Descarte incorreto de lixo gera transtornos no Canyon, em Caxias do Sul
Câmara de Vereadores promove seminário sobre a UFRGS em Caxias

Tags:

Política encontro Adiló Didomenico Edson Néspolo ato agradecimento apoiadores PSDB, União Brasil, Cidadania, PRD, Republicanos, Democracia Cristã, MDB e PSD