Os dois adolescentes de 14 e 15 anos prestaram depoimentos na DPP após serem capturados pela Brigada Militar
redacao@serraempauta.com.br
02.04.2025 - 16h31min
Os adolescentes suspeitos da tentativa de homicídio contra a professora de inglês da Escola João de Zorzi foram capturados ainda nesta terça-feira, dia 1º de janeiro, cerca de três horas após cometerem o crime. Apreendidos pela Brigada Militar, eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) onde prestaram depoimento sobre o ocorrido.
O delegado de plantão representou pela internação dos dois adolescentes de 14 e 15 anos pelo prazo máximo de três meses, conforme prevê a legislação. Os dois já foram encaminhados à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase). Uma adolescente de 13 anos, suspeita de ter participado do ato, prestou depoimento e foi liberada.
"O prazo é curto, mas é o prazo máximo que o Estatuto da Criança e do Adolescente prevê e estabelece. A Polícia Civil trata esse caso e empregará nesse caso o maior rigor possível”, explicou o delegado regional da Polícia Civil, Augusto Cavalheiro Neto, na Câmara de Vereadores, na sessão desta quarta (2).
A Polícia Civil analisa imagens de câmeras de segurança da escola, mas há indícios de que os próprios alunos possam ter desativado os equipamentos para tentar apagar provas do crime.
Leia mais:
Professores exigem segurança nas escolas municipais de Caxias
Comissão temporária especial revisará o Regimento Interno da Câmara de Caxias
Leilah Moreno apresenta tributo a Tina Turner no Teatro do Sesc, em Caxias
Magia da Páscoa inicia neste fim de semana, em Nova Petrópolis
Microempa passa a integrar o Conselho da Confederação das Associações Comerciais do Brasil
Tags:
Polícia violência escolar suspeitos esfaquear professora Caxias do Sul internados Fase