Ao final do percurso, na Praça Dante, haverá adesivaço de divulgação do evento
redacao@serraempauta.com
01.12.2021 - 15h43min
Após intensificar a participação em eventos para divulgar a Festa da Uva 2022, a Comissão Comunitária promove neste sábado (4), a carreata das soberanas e embaixatrizes.
A concentração está programada para as 9h em frente ao Colégio Cristóvão de Mendoza, no bairro Cinquentenário. A carreata sai às 10h em direção ao Monumento Nacional ao Imigrante, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, pela Avenida Júlio de Castilhos. De lá, retorna também pela Júlio até a Rua Feijó Jr., em São Pelegrino, onde se desloca pela Rua Sinimbu até a Praça Dante Alighieri, ponto que haverá um "adesivaço". A programação é organizada pelas diretorias de Engajamento e Parcerias Estratégicas e da Juventude.
Segundo o diretor de Engajamento e Parcerias Estratégicas, Michel Sonda, o objetivo é movimentar a cidade, divulgando a Festa da Uva.
"A carreata das soberanas é um evento histórico da Festa da Uva, que geralmente ocorria durante o pré-concurso de escolha da rainha e princesas. Em função da pandemia, tivemos que adiar a realização da mesma, e estaremos realizando neste final de semana com o objetivo de divulgar a edição de 2022 e buscar uma maior integração da comunidade com as soberanas, as embaixatrizes e a Comissão Comunitária da Festa Nacional da Uva, juntamente com os apaixonados pelos veículos antigos", informa.
A ação tem o apoio da Sociedade Caxiense de Automóveis Antigos (SCAA), Federação Brasileira de Veículos Antigos, Mercedes-Benz Clube Caxias do Sul e Veteran Car Club Serra Gaúcha.
Trajes
Nesta quinta-feira (2), haverá o jantar de apresentação dos trajes oficiais da rainha Pricila Zanol e das princesas Bianca Fabro Ott e Bruna Mallmann. O evento acontecerá no Recreio da Juventude, a partir das 19h.
Leia mais:
Trajes das soberanas homenageiam os 90 anos da Festa da Uva
Os trajes, confeccionados pela estilista Vivian Boff Zaparolli, homenageiam os 90 anos da Festa da Uva. O da rainha Pricila Zanol homenageia a vestimenta oficial da rainha Adélia Eberle e a sede da realização da Festa de 1931, o Recreio da Juventude. O vestido da princesa Bianca Fabro Ott remete à formação do modelo 'festa', contido nos elementos da Festa da Uva de 1932 como sede e desfile, e o da princesa Bruna Mallmann presta júbilo aos predecessores da Festa da Uva, isto é, os locais onde foram realizadas as feiras agroindustriais.
O jornalista e pesquisador Charles Tonet realizou a pesquisa para a idealização dos trajes.
Leia também:
Ação de prevenção e conscientização marca 40 anos de luta contra a Aids
Câmara aprova instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência em áreas públicas e privadas de Caxias
Câmara de Caxias aprova repasse de recursos para a Codeca e Festa da Uva
Governo do Estado retira cobrança de outorga e o limite de 25% de desconto nas tarifas de pedágio
Comissão de Saúde da Câmara de Caxias fiscaliza UPAs Central e da Zona Norte
Tags:
Geral Festa da Uva 2022 carreata soberanas embaixatrizes divulgação Caxias do Sul