A rainha Pricila Zanol e as princesas Bianca Fabro Ott e Bruna Mallmann convidam os vereadores e a comunidade ao evento
redacao@serraempauta.com
27.07.2021 - 14h11min
A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul recebeu, na manhã desta terça-feira (27), o trio de soberanas da 33ª Festa Nacional da Uva. A rainha Pricila Zanol e as princesas Bianca Fabro Ott e Bruna Mallmann foram recepcionadas pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Velocino Uez (PTB); e pelos vereadores José Dambrós, 2º vice-presidente (PSB), e Marisol Santos, 1ª secretária da Mesa Diretora (PSDB), na sala de reuniões da presidência da Casa.
Em seguida, a comitiva seguiu para o plenário, onde o convite para a festividade se estendeu a todos os vereadores e à comunidade. O evento acontece de 18 de fevereiro a 6 de março de 2022, nos pavilhões do Parque da Festa da Uva. Integrante da Comissão Social, Júlio César Chiappin acompanhou o trio.
A partir da tribuna, as soberanas discursaram durante a sessão ordinária. O trio destacou a representatividade da força da mulher caxiense na política. Exemplificaram a partir das cinco vereadoras titulares do Parlamento nesta legislatura: Denise Pessôa (PT), Estela Balardin (PT), Gladis Frizzo (MDB), Marisol Santos (PSDB) e Tatiane Frizzo (PSDB).
A rainha da festa reforçou que a edição de 2022 será marcada pela retomada dos diversos setores da cidade.
"São 90 anos de evento. E assim como os imigrantes que aqui chegaram e transformaram o antigo Campo dos Bugres na Pérola das Colônias, com muita fé e através do árduo trabalho, nós recebemos essa faixa e essa coroa e, também, a responsabilidade de bem os representar. Contamos com o apoio e com a presença de todos vocês para que, em 2022, possamos fazer a festa das festas, pois é um momento de retomada do nosso turismo, da saúde do nosso povo e da nossa economia", exaltou Pricila.
Em nome do Poder Legislativo, o presidente da Câmara agradeceu a presença da corte, na Casa, e reforçou que a Festa da Uva celebra as raízes da comunidade caxiense.
"Com o espírito de garra desse trio e das embaixatrizes, que colocaram os nomes à disposição da nossa cidade, nós vamos superar tudo isso", afirmou Velocino.
Leia também:
Compahc defende manutenção da idade mínima de 50 anos para demolição de imóvel sem parecer
Vereadores do PTB e Novo apresentam emendas ao projeto que regula os serviços funerários de Caxias
Novo projeto de regularização fundiária deve arrecadar R$ 148 milhões por ano, em Caxias
Prefeito de Caxias busca apoio parlamentar para defender mudanças na lei da Maesa
Vereadores realizam mutirão de limpeza no quartel dos bombeiros da Zona Norte
Tags:
Legislativo Câmara de Vereadores de Caxias do Sul soberanas Pricila Zanol Bianca Fabro Ott Bruna Mallmann visita Caxias do Sul