Últimas notícias de Caxias do Sul

Logotipo - Sindiserv pressiona por audiência com prefeito de Caxias do Sul | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Sindiserv pressiona por audiência com prefeito de Caxias do Sul | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter

Executivo

Sindiserv pressiona por audiência com prefeito de Caxias do Sul

Adiló Didomenico recebeu representantes da comissão da campanha salarial e agendou nova reunião na segunda

Colunista - Redação

Redação

redacao@serraempauta.com
06.07.2022 - 16h26min

Daniela Fagundes/Divulgação
Foto Principal - Notícia

Um grupo formado por cerca de 80 servidores municipais pressionou na manhã desta quarta-feira (6), a realização de uma audiência com o prefeito Adiló Didomenico (PSDB) para discutir as pautas da campanha salarial do funcionalismo e o pagamento das duas trimestralidades atrasadas deste ano.

banner-cetec-serraempauta.png

Reunidos na sala de espera do gabinete do prefeito, a direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) foi recebida pelo chefe de Gabinete, Cristiano Becker da Silva (PTB) que, imediatamente reuniu os membros da comissão da campanha salarial com Adiló e a vice-prefeita, Paula Ioris (PSDB). O encontro durou cerca de 15 minutos, e definiu uma nova reunião para segunda-feira (11), às 11h15min.

"Pelo menos três vezes na semana, o Sindiserv busca junto ao Executivo a viabilidade de uma reunião para debater os assuntos dos trabalhadores municipais. Nossa pauta foi entregue no dia 28 de março e apenas um retorno até o momento", explica a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli.

O chefe de Gabinete esclareceu que a direção do Sindiserv seria atendida na próxima semana.

"Não foi por conta da pressão. A pressão já estamos acostumados. Não íamos deixar de atender de forma alguma. O prefeito está trabalhando na pauta", disse Cristiano.

Reivindicações

Frente a frente com Adiló, a presidente do Sindiserv destacou a necessidade de nomeação de mais servidores, a municipalização dos serviços de urgência e emergência (UPAs) com o objetivo de reduzir o passivo atuarial.

"Quanto mais se terceirizam os serviços, menos contribuição ao Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores (FAPS) e maior é o rombo do FAPS", assinalou.

Também foi novamente apresentada a necessidade de ampliação da carga horária para alguns profissionais, em destaque os da saúde e os que atuam no atendimento social de 20h para 40h semanais.

A recomposição das perdas salariais que até 2020 era repassada trimestralmente também foi assinalada.

"A média dos vencimentos dos servidores fica em torno de R$ 3,5 mil, quem faz rancho todos os meses percebe a diferença dos preços dos alimentos e a recomposição da inflação é importante para manter o poder de compra dos servidores", destaca Silvana.

Paralisação

Os delegados que participaram da reunião nesta quarta, definiram a realização da segunda edição do #18agosto no mesmo formato da mobilização realizada no ano passado. Na oportunidade, cerca de 5 mil servidores foram às ruas para lutar pelo repasse da trimestralidade e contra a proposta de reforma administrativa do Governo Federal.

Leia também:
Talian Trip recebe influenciadoras digitais em Flores da Cunha e Nova Pádua
Startup Weekend ocorre no final de julho em Caxias do Sul
Mercopar 2022 terá mais um dia de programação e adiciona 60% a mais de área útil
Aprovado pedido de informações sobre entidades de saúde mental em Caxias
UCS lança Centro de Coletas de Células-Tronco

Tags:

Sindiserv pressiona audiência campanha salarial trimestralidade Adiló Didomenico Caxias do Sul