Presidente do sindicato mostrou preocupação com a necessidade de um protocolo de testagem da covid-19 para os servidores do Legislativo
redacao@serraempauta.com
12.01.2021 - 17h43min
A direção do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv) de Caxias do Sul visitou o presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Velocino Uez (PTB), nesta terça-feira (12). Silvana Piroli, presidente do Sindiserv, pediu a Uez uma ampla participação do sindicato quanto às pautas relacionadas ao funcionalismo público que serão discutidas no Legislativo ao longo deste ano. Ela também apresentou preocupação com a necessidade de construção de um protocolo próprio para a Câmara visando o enfrentamento da pandemia e a testagem dos servidores da Casa, além de reforçar os cuidados com campanhas de conscientização.
Uez disse que serão necessários debates e uma construção conjunta sobre os projetos que serão apresentados pelos parlamentares. Dessa forma, segundo o presidente, o Legislativo estará sempre aberto para o diálogo com a entidade.
"Há várias polêmicas pela frente, mas a casa está à disposição para o diálogo", disse o presidente da Câmara.
Silvana reiterou que tais desafios "devem ser enfrentados e as soluções alcançadas dentro do clima de respeito e valorizando a Câmara como um espaço plural".
Também participaram da reunião a diretora-geral da Casa, Fernanda Paglioli, e a servidora Jaqueline Pagno Turmina, presidente da Associação dos Servidores da Câmara (Ascam). Pelo Sindiserv, o diretor de comunicação, Alvoni dos Passos, o diretor de patrimônio, Éden Pires, a suplente de direção, Jaqueline Pagno, o diretor financeiro, Marcelo dos Santos e a diretora de educação, Olga Neri de Campos Lima.
Tags:
Legislativo Sindiserv Câmara de Vereadores Silvana Piroli Velocino Uez Caxias do Sul