Últimas notícias de Caxias do Sul

Logotipo - Sindiserv e movimentos sociais participam do Dia Nacional de Mobilização em Caxias do Sul | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Sindiserv e movimentos sociais participam do Dia Nacional de Mobilização em Caxias do Sul | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter

Geral

Sindiserv e movimentos sociais participam do Dia Nacional de Mobilização em Caxias do Sul

Entidades se manifestaram contrárias a PEC que propõe o fim da estabilidade dos servidores públicos

Colunista - Redação

Redação

redacao@serraempauta.com
24.03.2021 - 19h36min

Divulgação
Foto Principal - Notícia

Representantes do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv) de Caxias do Sul e de movimentos sociais e de trabalhadores participaram do Dia Nacional de Mobilização. O ato aconteceu na tarde desta quarta-feira (24), em frente o Centro Administrativo Municipal. A manifestação alertou sobre a reforma administrativa, prevista na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que pretende acabar com a estabilidade dos servidores públicos. A PEC tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, com previsão de votação na próxima semana.

banner-cetec-serraempauta.png

Na oportunidade, a diretora do Sindiserv, Karina Santos, esteve reunida com o prefeito de Caxias, Adiló Didomênico (PSDB), apresentando as reivindicações do Comitê Popular de Crise contr a covid-19 que defende um lockdown de, no mínimo, 14 dias, vacinação em massa, garantia de reforço na infraestrutura dos serviços de saúde, auxílio emergencial municipal e medidas econômicas e a participação popular no Gabinete de Crise da Prefeitura e acesso aos dados da Secretaria da Saúde.

Segundo o Sindiserv, Adiló justificou que os trabalhadores estariam mais protegidos no ambiente de trabalho que em casa, quando muitas vezes, não respeitam o isolamento. Em relação à vacinação, segundo o chefe do Executivo municipal, a culpa pela morosidade recai sobre a Anvisa.

"Existe a possibilidade do uso de vacinas que estão sendo aplicadas em outros países, portanto é uma alternativa, mesmo sem a aprovação do órgão, para reduzir o caos que estamos enfrentando", destacou Karina.

Quanto às questões orçamentárias que envolvem o aporte de recursos para alavancar a economia, o prefeito alega o alto custo com a saúde e a redução de repasses federais. Ainda sobre a participação dos representantes dos trabalhadores e de entidades de controle social no Comitê de Crise do governo municipal, a resposta do prefeito foi que já existe um número elevado de participantes.

Leia também:
Vereadoras de Caxias registram ocorrência por ameaça de morte
Câmara de Caxias aprova as contas do ex-prefeito Daniel Guerra
Assinado termo de cooperação para diagnóstico da PPP da iluminação pública de Caxias
Caxias do Sul vacina idosos de 69 anos até o próximo sábado
Protocolado projeto de lei que contempla as agroindústrias familiares de Caxias

Tags:

Geral Sindiserv Dia Nacional de Mobilização Comitê Popular de Crise lockdown Adiló Didomenico Caxias do Sul