Dirigentes trataram sobre o reajuste salarial dos servidores municipais e a revisão da lei que criou diferentes salários para funções já existentes
redacao@serraempauta.com.br
08.01.2025 - 23h25min
O prefeito de Caxias do Sul Adiló Didomenico (PSDB) e o vice-prefeito Edson Néspolo (União Brasil) receberam na tarde desta quarta-feira (8) uma comitiva do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv). Na pauta do encontro, o reajuste salarial dos servidores municipais e a revisão da Lei 409/2012, que criou diferentes salários e remunerações para funções já existentes.
Conforme o chefe do Executivo municipal, a proposta de resolução das distorções será remetida à Câmara de Vereadores ainda neste mês de janeiro para apreciação em sessão extraordinária.
A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, comemorou o fato e reforçou que o Sindicato irá promover reuniões com os servidores para debater a proposta da administração municipal.
"Na próxima semana iremos debater com os servidores envolvidos e tirar as possíveis dúvidas sobre a 409. Vamos analisar a minuta do projeto e esperamos ter resolvido as distorções desta lei. Esse é o resultado do trabalho e compromisso de muitos servidores e de um prefeito que honrou com seu compromisso. Trabalho igual, salário igual", finalizou Silvana.
Também participaram da reunião, a secretária de Administração, Tecnologia e Inovação, Grégora Fortuna dos Passos (PRD), o vice-presidente do Sindiserv Rui Miguel Borges da Silva, além dos diretores Maria Lourdes Back de Lima, Diames Rogério de Souza Silva e Jorge Luís Dutra.
No Legislativo
Ainda durante a tarde, a diretoria do Sindiserv esteve na Câmara de Vereadores onde reuniram com o presidente da Casa, vereador Lucas Caregnato (PT). Além do presidente, participaram as vereadoras Andressa Marques (PCdoB) e Andressa Mallmann (PDT), além do diretor-geral da Casa, Ricardo Barazzetti.
Além da 409, as dificuldades dos servidores da educação também pautaram a conversa na Câmara. Durante a reunião, Silvana ainda pediu a atenção dos vereadores em relação aos projetos envolvendo a categoria.
Ao longo do mês as visitas da comitiva do Sindiserv devem continuar nos setores públicos.
Leia mais:
Prefeitura de Bento segue recolhimento de carros abandonados
Escola de Caxias do Sul abre novas turmas de curso de teatro
Izar Muller Behs é a nova diretora-geral do Hospital Geral de Caxias do Sul
CSG lança site com novas funcionalidades e foco no cliente
Presidente da Câmara de Caxias recebe visita de Denise Pessôa
Tags:
Política pauta Sindiserv demandas Adiló Didomenico Lucas Caregnato reajuste salarial revisão