Siga nossas redes sociais
Logotipo - Sindiserv de Caxias mobiliza servidores contra reformas da Previdência e Administrativa | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Sindiserv de Caxias mobiliza servidores contra reformas da Previdência e Administrativa | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Executivo

Sindiserv de Caxias mobiliza servidores contra reformas da Previdência e Administrativa

Mobilização reuniu funcionalismo em frente ao Centro Administrativo Municipal nesta quarta-feira

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Voltaine Moraes/Divulgação
Foto Principal - Notícia

O Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv) de Caxias do Sul reuniu no final da tarde desta quarta-feira (30), o funcionalismo municipal em frente ao Centro Administrativo Municipal para mais um ato de mobilização. Na pauta, um alerta para a falta de valorização do serviço público, a posição contrária as reformas da Previdência e Administrativa nos governos federal e municipal, a defesa de uma política de proteção à covid-19 e pela criação do piso salarial dos profissionais da enfermagem.

Leia mais:
Prefeitura de Caxias e Sindiserv debatem sobre o pagamento da trimestralidade

Em sua fala, o secretário-geral do Sindiserv, Valderês Fernando Leite, destacou a importância de manter a pressão pelas reivindicações da categoria.

"Continuaremos buscando cada vez mais colegas para se unirem a esta batalha. Na última reunião, a administração deixou claro que pretende implementar a reforma administrativa em nosso Município, sem, no entanto, dialogar com os principais envolvidos que são os servidores", destacou.

A titular da diretoria da Mulher do Sindiserv, Rosângela Dalla Vecchia também realizou um destaque à situação do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (FAPS).

"Precisamos lutar para garantir a aposentadoria dos que já são inativos e dos próximos, que o Executivo cumpra a sua parte. Esta conta não é nossa!", afirmou.

A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, encerrou a atividade destacando a atual conjuntura e o discurso muitas vezes utilizado para desmoralizar o serviço público.

"Doamos os melhores anos de nossas vidas ao atendimento à população, é justo que haja valorização. Foram várias reuniões com os representantes do governo (Adiló Didomenico/PSDB) para alinhar as nossas pautas. Agora, somos surpreendidos com a informação que uma empresa será contratada para fazer a Reforma da Previdência e administrativa".

Silvana reforçou a necessidade de que cada servidor faça esse debate em seu local de trabalho, alerte que está em jogo o fim dos serviços.

"Cada um de nós poderá apagar umas das velas pela memória dos nossos colegas. Infelizmente muitos ainda poderiam estar conosco se tivéssemos políticas mais protetivas", encerrou Silvana.

Também se manifestaram os servidores Polyana Martinazzo e Lucas Caregnatto, também vereador pelo PT.

A atividade encerrou com um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da covid-19, em especial aos servidores municipais.

Leia também:
Câmara de Caxias arquiva denúncia contra vereador Alexandre Bortoluz
Luminárias de LED são instaladas na área central de Flores da Cunha
Suplente do PCdoB tomará posse como vereadora nesta quinta-feira
Heinze anuncia pré-candidatura de Edson da Rosa a deputado estadual
Três empresas apresentam propostas para elaboração do projeto executivo do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, em Caxias

Tags:

Executivo Prefeitura de Caxias do Sul Sindiserv Reforma da Previdência Administrativa Caxias do Sul